sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sou do BEM e me dou sempre BEM!

Às vezes me deparo com gente ruim, afinal... gente “peste” e “cavalo do cão” tem em todo lugar. Mas felizmente, acho que tenho sido contemplada pelo Divino, pois no meu pedaço “pinta” mais gente boa do que má... Nos últimos tres dias mesmo fui “ajudada” por uma equipe de “gente do bem”. Tive um problema dentário sério e minha dentista imediatamente acionou a Dra. Higina e o Dr. Nazareno. Sei que estou pagando e que quando a “grana cai” a coisa “flui” mais tranquilamente, mas é diferente. Acho que ambos os dentistas em questão, pelo porte da clínica em que trabalham e pelas ocupações extras que desenvolvem, poderiam se dar ao luxo de recusar o “trabalhinho extra” e me deixar “a ver navios”. O que vi nesses três profissionais foi aquele “algo a mais”. Foi aquela boa vontade de que tanto falo. Assim como eles, nunca me recusei a um favor profissional quando necessário, não me lembro de ter me negado a ajudar quem quer que fosse que estivesse precisando dos préstimos profissionais. O auxílio que tive, deve ser aquela tal da Lei do Retorno que tanto se fala. Eu estava realmente precisando, mas se a Dra. Higina dissesse que tinha compromissos inadiáveis e o Dr. Nazareno alegasse que tinha compromissos militares, nada poderia ser feito pela Dra. Isabel. Você acredita que todos eles ainda foram carinhosos e atenciosos comigo? Não é pra menos que fazem parte da "TURMA DO BEM". Eu confesso que sempre tive uma fobia de dentista, dessa vez me senti até à vontade. Em situações anteriores, já tive até que tomar calmantes para fazer tratamento. Quanto ao atendimento a mim prestado, não foi só "grana" porque o último dentista que consultei me cobrou uma "fortuna", fez uma grande de uma "M" e se isso não bastasse, ainda me tratou HIPER mal. JURO que é verdade! Então... voltando ao presente, como eu disse, por várias vezes a vida tem me dado uma “mãozinha” na hora que preciso. Do “nada” Deus levanta pessoas para me ajudar, quando eu penso que tudo está perdido, eis que uma luz se acende no final do túnel e tudo acaba bem. Isso é para mim uma prova concreta e real de que VALE a pena ser bom. Vale muito a pena ser generoso, prestativo e ter boa vontade. O próprio universo se encarrega de nos proporcionar a recompensa na hora exata. Não sei em que você acredita, se em Lei do Retorno, em recompensa divina, em carma ou em qualquer outra definição que explique esse “evento”, o que sei é que, vou continuar a fazer parte da turma do bem, não que quando eu faça algo espere recompensa... não preciso esperar.. ela irrefutavelmente vem. Sem que eu planeje, espere ou “arquitete”. A coisa simplesmente ACONTECE. Temos visto ultimamente que as pessoas querem levar vantagem em tudo, não querem fazer favores, não querem perder tempo, ser solidárias ou voluntárias. Vivemos num mundo capitalista “do cão”. Quer um conselho? Seja “BACANA”. Faz bem. Ah... meus agradecimentos à Dra. Isabel, Dra.Higina e Dr. Nazareno. Vocês são DEZ! Beijos da Feia.



Nenhum comentário: