quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Sai fora PORQUICE!

Quando eu estou em viagem pras "bandas" do sul, algo que me encanta, além de outras coisas, é a limpeza das cidades. Em Florianópolis, por exemplo, não se vê um papelzinho no chão. Ontem quando eu ia para a loja eu ia pensando: Nossa! Como sou injusta, deveria morder a língua!  Falei e critiquei tanto minha cidade e hoje estou vendo essa avenida totalmente limpa. Nem um papel, sacola ou copo descartável no chão. Que beleza. Mas parece que o diabo atenta mesmo! Não é que passou uma moto taxi bem do meu lado e o passageiro, do nada, começou a tirar papel de dentro do envelope, rasgava em pequenos pedaços e jogava no chão. Meu Deus! Fiquei indignada. Minha vontade era gritar : Ô espírito de porco, cadê sua educação? Me contive por dois motivos: primeiro o medo. Vai que eu grito isso e ele vira para o piloto da moto e fala aquela famosa frase: "SIGA AQUELE CARRO", daí, vai que ele me alcançava, tirava satisfações e sendo mais dramática... vai... que ele está armado com uma faca, facão ou até uma motoserra e descepa meus braços ou minha língua??? Uiiiiiiiiiiiii.... Segundo: Coitado dos porcos. Conheci uns porquinhos "fofos" na fazenda do "seu" Mauro que além de tomar banho todos os dias, seriam incapazes de jogar lixo no chão. Pois é... o moço, até bonitinho, bem que poderia ser um pouco mais educado e pensar nos reflexos que uma atitude como a dele podem causar em uma cidade.Uma pessoa assim deveria estar morando no "lixão".  Quando alguém de fora está visitando nossa capital e vê tudo "em ordem", logo pensa: Uma cidade pequena, porém limpinha! Vamos pensar nisso, independente de morarmos em uma pequena cidadezinha ou numa grande magalópole, é importante que tenhamos consciência do mal que um simples "lixinho" jogado ao léu pode causar. As enchentes que o digam... Beijokas da Feia.

Nenhum comentário: