segunda-feira, 1 de março de 2010

A Sinceridade Que Fere, Porém Ensina.

Me considero uma metamorfose ambulante. Ainda bem! O bom de se admitir isso é que: Sempre que mudamos de idéia, podemos levantar a cabeça e dizer que deixou de pensar “assim” e agora pensa “assado” sem correr o risco de estar se “desdizendo” de ser tachado de “vira-casacas”. Em uma postagem anterior eu disse que preferia doces mentiras à amargas verdades... Sei não... Acho que acabo de mudar de idéia. Dia desses, fui sacudida por uma “colega” que falou umas verdades na minha “lata”. Uiiii... Magoei! Eu estava de TPM e quando estou assim fico extremamente sensível, mas é possível que tivesse ficado tristinha da mesma maneira se fosse hoje. Doeu um bocado, mas depois pensei e repensei naquelas duras palavras e cheguei à conclusão de que ela estava certa. Sou mesmo desmedida nos sentimentos, mas quem é que não sabe disso? Fico com aquela mania idiota de querer agradar... de querer “impor” minha amizade e às vezes, até a minha “ridícula” presença às pessoas. Me toquei que “N” vezes desrespeito o espaço dos outros seres. Quem sabe, me ajudaria se as pessoas desenhassem aquela linha amarela e preta em torno de si... tipo as aquelas que delimitam o espaço das agências bancárias. Seu gerente... você pode me ajudar cedendo as faixas de sinalização? Acho que “caí na real” que nem sempre as pessoas estão a fim da minha dispensável companhia. A pessoa me disse que existe uma tal “ordem de prioridade”, então entendi que na vida dessas pessoas existe um grau de “querência” para cada um (a). Talvez euzinha não seja assim... quando gosto, gosto e ponto. Quando considero alguém amigo, coloco essa pessoa num patamar de igualdade com as pessoas que amo. Ah... aí está o “X” da questão... eu falava em “amigos” e na verdade a palavra certa é “colegas”. É aquela história... eu amo demais! Hum... isso me deu uma boa idéia para meu epitáfio e que... tomara Deus demore muito pra ser usada: “Lu, Que Amou a Todos: Amigos e Colegas!”, ficou bom, né?... Mas vou aprimorar a idéia e a frase. Bom... como ia dizendo, a sinceridade que fere é a mesma que ensina, e desde esse dia então, tenho tentado e tenho certeza que tenho conseguido mudar algumas coisinhas nesse meu jeito “tolo” de ser. Primeiro... definir prioridades também. Cheguei a conclusão que em primeiro lugar está o meu amor a... MIM! Em segundo lugar, definirei melhor as diferenças entre “colegas” e “amigos”. Acho que essas palavras estavam meio que se misturando no meu dicionário. Vou separar as coisas em “lé” com “lé” e “cré” com “cré”. Com o início das férias estou começando uma faxina no meu coração. Arrumando prateleiras, renomeando sentimentos, fazendo alterações nos arquivos, atualizando cadastros e estabelecendo níveis de prioridade. Vamos ver como vou me sair. Adoro essa minha capacidade “mutante” de ser. Beijosssssss.

Nenhum comentário: