terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O Que Tem Que Ser... SERÁ! Maktub?



Não sei se acredito em destino, em “missão” ou “carma”. Acredito que, quando Deus quer, a coisa acontece. Ele faz acontecer mesmo! MAKTUB! Palavra árabe que significa: “Estava escrito”. Deus escreve, assina e executa. Muitas vezes tive a prova em minha vida. Existem momentos e acontecimentos que as coisas são movidas por algo inexplicavelmente “mágico”. Um mistério. Uma força maior que tudo. Maior do que a razão e a lógica. Às vezes planejamos traçamos, determinamos e torcemos para que as coisas aconteçam “assim ou assado”, e de repente, acontece algo que muda tudo. Funciona mais ou menos como um vento que bate em um veleiro parado e do nada, muda seu rumo, sua direção. Você já sentiu isso? Já aconteceu comigo várias vezes: eu tinha certeza que determinada situação teria um final e quando eu menos esperava, o sobrenatural mudou radicalmente desfecho, em alguns momentos eu esperava um final trágico e o final foi feliz e em outros, o final esperado, que era pelo menos bom e foi decepcionante. Isso é bom. Imagine se todas as coisas fossem absolutamente previsíveis. Iríamos sempre ter a certeza de tudo e do jeito que o homem tem a tendência para o mal, isso certamente sempre seria usado para prejudicar alguém. Assim não... o acaso se encarrega de algumas coisas, o destino de outras e Deus determina se será desse ou daquele jeito. Vou dar um exemplo: Neste último final de semana tivemos concurso do tribunal no nosso município, eu apostei em pessoas que estavam estudando “há séculos” e que não alcançaram a tão sonhada aprovação e outras, que “aparentemente” estudaram menos, ou tiveram menos tempo para preparar-se e que conseguiram ótimos resultados. Teve uma pessoa em específico, que passou em uma excelente colocação. Como explicar? As pessoas estudaram pouco? A pessoa estudou certeiramente aquilo que iria cair? Azar? Sorte? Definitivamente NÃO! Quando Deus quer a coisa acontece. Quando Deus quer abrir a porta, ninguém impede. Acredito ainda na vontade. No interesse. No desejo de conseguir, de alcançar e de vencer. Eu acho que Deus torce por nós. E não só acredita, quando Ele vê que estamos “hiper a fim”, Ele dá uma super forcinha. Sou um exemplo disso. Minhas amigas me contaram exemplos dessa verdade. Prefiro acreditar no sobrenatural, no mágico, no divino... Na doce mão generosa de Deus que sempre nos afaga no momento em que mais precisamos. Parabéns Lula!! Vai que é sua!! Que Deus aponte para você seu dedo soberano e que você “arrase” na prova prática. Quanto aos amiguinhos que não passaram, calma! Deus está olhando por vocês também e creiam, no tempo certo a “mágica” acontecerá na vida de vocês também. Beijos da Feia, que creiam... ama vocês!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Lú. Sou sua fã...só me falta a carteirinha...rsrsrsrs... Comigo sempre acontecem coisas inexplicáveis. Acho que alguém lá em cima gosta de mim! Ah... vê se escreve mais vezes, devoro tudo que vc posta. Bjs
Ana Maria - Macapá

Anônimo disse...

Eu sou espírita e acho que as coisas acontecem para resgate de outras vidas, mas achei bastante interessante o seu texto e me gerou até uma reflexão sobre o assunto. Gostei.
Jeferson Fernando Torres - São Paulo