sábado, 3 de outubro de 2009

Eu Por Mim: Decifra-me ou Devoro-te!

Tenho me perguntado com muita freqüência quem sou eu. E com a mesma freqüência tenho respondido que não sei. Não consigo me definir e sempre fico babélica quando reflito sobre o assunto. Não consigo encontrar um paralelo que me ajude a desvendar esse enigma apelidado de Lu, só sei que sou uma mixórdia de sentimentos. Sou Alegre e Triste. Nem tão triste. Nada triste. Às vezes preciso ficar triste e não consigo. ORGANIZADA, não: desorganizada. Minha vida às vezes é uma desordem. Uma bagunça que só eu sei arrumar. Choro sem motivo. GARGALHO de coisas sem graça. Faço-me de centrada. Faço-me de PERDIDA. Alimento-me se fico saciada: Arrependo-me. Não o faço. Arrependo-me da mesma maneira. Quero dormir sem roupa. Sinto FRIO. Coloco roupa. Sinto CALOR. Se estou em casa, sinto-me entediada. Se estou fora, sinto SAUDADE. Quando sozinha, quero ver gente. Quando acompanhada, grito pela solidão. Tomo remédios que não preciso. Tenho sapatos que só olho. Tenho roupas que nunca usei. Desperdício. Não. NECESSIDADE. Sou cafona. Sou eclética. Gabola. Quando santa. SANTA. Quando pecadora sou uma santa também. MENTIROSA. Sincera. Sou um vácuo. Sou REPLETA. Sou inquieta. RUIDOSA. Silenciosa. Um silêncio que grita. Que geme. Silêncio que não IGNORO. Quando ignoro: Mato! Quero chuva quando está fazendo sol. Sou um ser da chuva. Quero a noite. Sou noturna. NOTÍVAGA. Taciturna. HIPERATIVA. Solitária na multidão. Acompanhada na solidão. Insatisfeita. Verdadeira. Falsa. Hipócrita. SUTIL. Gentil. Generosa. Egoísta. DOCE. Azeda. Amarga, isso não. Melancólica. Esperançosa. JOCOSA. Desdenhosa. Rancorosa, um pouco. Orgulhosa. HUMILDE. Servil. Cordial. EXPLOSIVA. Sou condescendente, às vezes. Afetuosa, quase sempre. CARINHOSA. Rude. BRUTA.
Simples assim... Assim sou eu.
Até que não foi difícil de me definir, de me "especificar".
Quase consegui esclarecer finalmente como eu sou, ou como acho que sou.
Foi mais fácil do que eu imaginava... Ou não.
Ainda faltam coisas, ainda tenho defeitos e qualidades que não listei ou por pudor ou por querer preservar algum mistério ainda a respeito da minha pessoa. O lado devasso e sórdido que me permito esconder, talvez seja o que realmente as pessoas mais gostariam de conhecer. Dizem que nunca podemos nos desvendar por inteiro, então, deixemos esse meu lado “pervertido” de fora. Não coloquei os sentimentos em ordem porque não somos seres ordeiros quando se fala de emoções e não podemos viver em “listas” de prioridades quando se deixa de lado o ser racional e evidencia-se o ser emocional..
E você que está me lendo, que pôde assim me conhecer um pouco mais, não me critique, não me julgue mal.
Não sou a única a ser assim, olhe bem para dentro você...
Quem sabe você se descobre igual a mim!

8 comentários:

Anônimo disse...

Decifrada, na versão do pidonho...
A "FEIA" é a "BELA"
O conto "A Bela e a Fera"[4] relata a história da filha mais nova de um rico mercador, que tinha seis filhos: três homens e três mulheres. Enquanto as filhas mais velhas gostavam de ostentar luxo, de festas e lindos vestidos, a mais nova, que todos chamavam Bela, era humilde, gentil, e generosa, gostava de leitura e tratava bem as pessoas.
Um dia, o mercador perdeu toda a sua fortuna, com exceção de uma pequena casa distante da cidade. Bela e seus irmãos aceitaram a situação com dignidade, mas as duas filhas mais velhas não se conformavam em perder a fortuna e os admiradores, e descontavam suas frustrações sobre Bela, que humildemente não reclamava e ajudava seu pai como podia.
Um dia, o mercador recebeu notícias de bons negócios na cidade, e resolveu partir. As duas filhas mais velhas, esperançosas em enriquecer novamente, encomendaram-lhe vestidos e futilidades, mas Bela, preocupada com o pai, pediu apenas que ele lhe trouxesse uma rosa.
Quando o mercador voltava para casa, foi surpreendido por uma tempestade, e se abrigou em um castelo que avistou no caminho. O castelo era mágico, e o mercador pôde se alimentar e dormir confortavelmente, pois tudo o que precisava lhe era servido como por encanto.
Ao partir, pela manhã, avistou um jardim de rosas e, lembrando do pedido de Bela, colheu uma delas para levar consigo. Foi surpreendido, porém, pelo dono, uma Fera pavorosa, que lhe impôs uma condição para viver: deveria trazer uma de suas filhas para se oferecer em seu lugar.
Ao chegar em casa, Bela, mediante a situação resolveu se oferecer para a Fera, imaginando que essa a devoraria. Ao invés de a devorar, a Fera foi se mostrando aos poucos como um ser sensível e amável, fazendo todas as suas vontades e tratando-a como uma princesa. Apesar de achá-lo feio e pouco inteligente, Bela se apegou ao monstro que, sensibilizado a pedia constantemente em casamento, pedido que Bela gentilmente recusava.
Um dia, Bela lhe pediu que Fera a deixasse visitar sua família, pedido que a Fera, muito a contragosto, concedeu, com a promessa de ela retornar em uma semana. O monstro combinou com Bela que, para voltar, bastaria colocar seu anel sobre a mesa, e magicamente retornaria.
Bela visitou alegremente sua família, mas as irmãs, ao vê-la feliz, rica e bem vestida, sentiram inveja, e a envolveram para que sua visita fosse se prolongando, na intenção de Fera ficar aborrecida com sua irmã e devorá-la. Bela foi prorrogando sua volta até ter um sonho em que via Fera morrendo. Arrependida, colocou o anel sobre a mesa e voltou imediatamente, mas encontrou Fera morrendo no jardim, pois essa não se alimentara mais temendo que Bela não retornasse.
Bela compreendeu que amava a Fera, que não podia mais viver sem ela, e confessou ao monstro sua resolução de aceitar o pedido de casamento. Mal pronunciou essas palavras, a Fera se transformou num lindo príncipe, pois seu amor colocara fim ao encanto que o condenara a viver sob a forma de uma fera até que uma donzela aceitasse se casar com ele. O príncipe casou com Bela e foram felizes para sempre.
QUE FALTA FAZ O AMOR...

Lu Oliveira disse...

Vou pensar muito sobre isso... Mas a Fera mora onde mesmo????....Hauhauhauahuahuahua
Grande beijo meu querido amigo hiper, super, mega inteligente!

Anônimo disse...

Vc colocou tdo mas ñ colocou LOUCA. Vc é muito pretenciosa nas qualidades e falsa nos defeitos. Deve ter muito mais defeito do que vc colocou aí! Axo q vc não bate bem da cabeça,isso sim. Nanda - Macapá

Anônimo disse...

*-* nostalgia das fabulas.

Pra mim, lu, eu te decifro como "codificada". És uma bela canção a qual os acordes poucos conseguem acompanhar o ritmo. É calmaria e tempestade. É mediadora e tb a que diz: fodaci!. És poesia não recitada. Por ciúme dos poetas. *-* És bela, como já lhe foi dito. Mas tb é fera.

Eu admiro que consiga explainar tanto o que és e ainda assim ser um mistério. És parte daquilo que criou. E nem mesmo o dobro daquilo que te espera pode ser suficiente pra você. Você merece mais. E merece ser feliz ao quadrado.

e o amor... aahhh faz falta sim, anonimo. Mas o amor se manifesta. o amor não se subtrai. ele se extrai. Multiplica-se. Meus pais se amaram muito. E acredito que eu e meus irmãos somos mais do que qualquer coisa que possa expressar isso. Somos dois corpos no mesmo lugar ao mesmo tempo, einstein que se foda. O homem e a mulher. um momento. Duas vidas em uma só. Eu sou minha mãe e meu pai. Como poderia entender-me? decifrar-me? se sou 3 de mim mesma... Deus com certeza eh divino pq talvez compreendeu-se. Nós meros mortais somos confusos e errantes. Somos feios. E somos belos. *-*

eu acredito no que sou embora não conheça. eu qro mais do que possuo, embora tudo isso já me satisfaça. eu qro ir aonde não conheço, só pra voltar e saber que este eh o meu lugar. Eu quero amar e ser livre. ter filhos rabugentos que me chamem de careta. Ter sonhos eróticos aos 80. e então qro morrer e dar uma festa no mesmo dia. Nada de velório pq morri, mas sim uma rave, pq eu estive aqui. *-*

teus posts sempre me inspiram, flor.

bjs~

Lu Oliveira disse...

Sempre publico todos os comentários aqui colocados, e você é a prova disso. Nanda minha querida, deveria ter incluído LOUCA mesmo... afinal, todos temos as nossas loucuras. Não sou PRETENCIOSA, porque realmente tenho um pouco das qualidades listadas. DEFEITOS: bom...também acho que faltaram alguns, mas o texto iria ficar muito grande e pessoas sem um pingo de insanidade e limitadas como você, certamente teriam dificuldades para ler tudo. QUanto a bater... meu bemmmmmmmm...eu bato, bato muito e bato bem e não tenho nenhum pudor em admitir isso. kkkkkkkkkkkkk Bjossssssss e volte mais vezes!
Ah...se num entender a última parte da resposta... me fala que eu desenho e mando pra você por email!

Lu Oliveira disse...

Olha menina prodígio, por sua causa eu vou mudar o esquema por aqui... vou passar a postar no blog todos os comentários, inclusive os "maleditos", como o da "tal" Nanda...hauahuahuauhuauha..
Obrigada pelas doces palavras! Adoro seu jeito de escrever e ainda espero, um dia, ver um livro da Tami Martins rolando por aí... Quero estar na "NOITE DE AUTÓGRAFOS"...rsrsrsrsrs Bjusssssssssssssssssssssssssssss

Bruno Arrais disse...

hm... Lu vc nao sab + a Tami tem uma previa de livro >.<'
Eu gostei pena q parei d ler em uma parte la huhuhuhuh
Qualquer dia eu levo pra vc ler huhuhuhuh
=x

Tami Martins disse...

u.u O tarado do bruno parou de ler na parte erótica. O thiago tb (REPREENDAAAA! Ò.Ó MUAHAHAHAHAHHHAHAHAHA).

*O* eu fico até vermelha quando me chama de prodígio. ASUAHSAUSHAUHSAU

*-* tudo que eu disse não diria nem metade do que imagino que você seja. Muito menos um terço daquilo que sei que és. Mas o que deixa transparecer aqui é algo que admiro, você é forte. E pelo que conheço do Thiago, sei que as pessoas que criaram ele são pessoas especiais, criaram um cavalheiro. O paulo também. *-* Tão lindos, educados e gentis. (o bruno é anexo, mas eu tb o amo xD). A gente é aquilo que a gente faz. Por isso adoro conhecer a mãe dos meus amigos. A quem eu iria agradecer por tê-los? Ser mãe é algo tão gostoso quando nossos filhos são admirados. Eu sinto vontade de um dia sentir orgulho assim. Assim como tenho medo de não conseguir fazer algo tão bom quanto você e minha mãe fizeram conosco, vossos filhos. Você é um caleidoscópio de coisas boas. E com certeza existe mais de vc do que se vê neles. (:

:* obrigado por ser quem você é. e ter feito o que você fez. Eu não faria melhor. Mas espero equiparar-me. *O*

bjs bjs.

PS: *-* se um dia ler o rascunho que tá com o bruno passa rápido pelas partes eróticas que eu tenho vergoninha. >.< USHAUHSAUHSUAHSUAHSAHU'e nem comenta. *.* num sei de nada. Saiu de mim. como todo o resto das coisas que escrevo. Tem vida própria. xD

bjs bjs.