terça-feira, 27 de outubro de 2009

Por Favor Me Ame


Nem sei quantas vezes pensei em cursar psicologia. No início eu deduzia que, talvez fosse por eu ter muito jeito para conversar, para dar “pitaco” na vida alheia e pela experiência filosófica aprendida nas “tantas e quantas” que a vida já me pregou e nos inúmeros livros e almanaques de banca de revista que já li. Mas hoje eu tenho uma nova resposta para essa necessidade de engendrar pelas áreas analíticas do comportamento humano. Na verdade, minha busca é de conhecimento interior, acho que gostaria de ser a minha própria analista, conversar sozinha deitada num divã bem confortável, olhando nos meus olhos em frente a um grande espelho e dizer, com um bloquinho nas mãos: Me fale tudo. Não esconda nada! Gostaria de falar e ouvir tantas coisas, que eu marcaria várias horas de sessão somente para mim. Tenho visto que preciso mais de ajuda do que sonha a minha vã filosofia. Tenho me sentido triste... Tristinha! Lembrei da música do Zeca Baleiro: “Ando tão a flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar”. Mando sinais de fumaça, emito sons, faço ruídos, envio mensagens através de gestos que as pessoas parece que fazem questão absoluta e completa de ignorar. Minha infância, emocionalmente foi complicada. Sempre me senti “rejeitadadinha” e preterida aos meus irmãos que são filhos do segundo casamento da minha mãe. Fomos criados juntos, mas eu sempre sentia a predileção deles em relação a mim. E pra piorar, eu sempre dava motivos para que eles me “detestassem” ainda mais. Eu era teimosa, curiosa, geniosa, rebelde e desafiadora. Aliás, conservo esse jeito “meigo” de ser até hoje. Mas eu juro que eu tentava ser melhor. Eu fazia, servia, agradava. Eu queria ser amada do jeito que eu era. Não queria mudar. Hoje eu vejo que eu não podia mudar. E não mudei. Eu sou assim. A mesma estratégia que eu usava, eu continuo usando até hoje: Me dou muito mais do que o necessário para que as pessoas assim me amem. Verdade! Falei sobre isso com alguém na semana passada. Quando eu faço o bem, nem sempre é uma bondade exacerbada vinda de um coração extremamente generoso, às vezes, é simplesmente uma maneira de dizer: Por favor me ame! Não sou hipócrita. Não sou do tipo que se “ilude”. Sou realista. Então... aceite o que eu te faço. Aceite o meu carinho. Aceite os meus presentes. Mas por favor: ME AME. Estou gritando. Quem tiver ouvidos que ouça! E tem mais: Não me importo de ser um amor “comprado”, “mendigado”, “suplicado”. Só não me fale que seu amor não é verdadeiro, que você está me amando por “pena”, quero preferir a doce mentira à amarga realidade. Me importa é que seja amor. Até porque o amor é tão ou mais relativo que a própria relatividade. Só quero estar inserida dentro de uma das várias modalidades de amar, ou melhor... de ser amada. Porque estou cansada de jogar a modalidade “amar sozinha”. Que jogo chato. Sem graça.Que jogo exaustivo. Um jogo que eu tenho que jogar a bola, correr pra pegar, marcar os pontos, torcer pra “mim” mesma e ainda por cima, fazer a massagem e colocar gelo quando eu me machuco. Não quero mais brincar disso. Quer jogar comigo? Estou montando um time novo. Mas esse é um time de voluntários. Os jogadores não serão remunerados. O pagamento será na base da permuta, do “escambo”. Quer? Beijos da F,P&B

8 comentários:

Anônimo disse...

Li e reli. Refleti. Achei seu blog por acaso na busca. Leio tudo o que você escreve e me ative de comentários até aqui. Mas hoje não me contive. Me pergunto: como pode uma pessoa tão determinada e tão forte ser ao mesmo tempo tão sensível e frágil emocionalmente? Acho que você não tem sido muito feliz em encontrar amigos ou pessoas que te amem verdadeiramente.
Me candidato a ser reserva no seu time. Aceita?
Bjs
André Lustosa - Macaé - RJ

Anônimo disse...

Eu qro ser titular! *-* Eu já mandei bonbons, viu! AMAA-EU!

SHAUHSUAHSAUHSAUHSAUSHAU

*-* eu faço carinhu, chameguinhu... e esses poha insistem em ir sofrer lá na p.qpariu. Entom eu me amo. hoho'/sem acessórios. ;B

i as vzs penso "fdc o amor!" mas aí reflito: "sem ele o q seria? o q eu teria? e pra q diabos eu quereria ter algo?".

Lu Oliveira disse...

Oi André. Que bom que vc le as coisas que escrevo... Só espero que não te faça mal ler tanta baboseira...rsrsrsrsrs
Você foi aceito no time. Bem vindooooooooooo!!! Bjussssss

Lu Oliveira disse...

Tamiiiiiiiiiiiiiii...

Vc já é do time owwwww..... Vc tem razão... todos temos que ser amados.. e eu quero ser tbém, ou por bem ou por mal...kkkkkkkk

Olha manda seu email...telefone...msn...endereço...cpf...rg...spc...

como falo contigo, heim?????

Bjossssssssss

Anônimo disse...

Sabe D. Lú quando leio algo que vc escreve tenho que responder logo ou me arrependo depois"pelo que escrevi,ou pelo que tentei espressar".Essa coisa de de me ame realmente vc conseguiu definir o sentimento de muitas pessoas(olha inclusive eu),casado desde noé e parece que D. Maria ainda não me amou.Chorar agora? Mais nunquinha memo!To chutando o balde e mandando ver!Mas num sou vaca...rsrsrs bjosss do L E R D O !

Lu Oliveira disse...

Poxa Venas... pensei que só eu fosse a "carentinha" da história...rsrsrsrs
Que tal uma troca? Você me ama e eu te amo??? Acho q vc deveria fazer que nem eu... grita q vc quer ser amadooooooooooooo....rsrsrsrs...
Bjos

Anônimo disse...

Cara... como nunca tive essa ideia antes? Olha se der certo, se mais pessoas passarem a te amar me fala, tá? Ah...se quiser mandar um presentinho eu posso te amar tbém...hauhauahiahaauuahahauauhau

Maira Eugênia Santos - BH

Lu Oliveira disse...

Oi moça de BH.
Olha...já comecei a colher os frutos do texto... o time tá aumentando...rsrsrsrs
Quanto ao "presentinho"...se vc bem leu lá, agora só na base da troca mesmo... vc perdeu a chance...kkkkkk
Bjos da Feia e obrigada pela visitinha!