segunda-feira, 31 de agosto de 2009

*** FELICIDADE EM 45 LIÇÕES ***

Hoje vou postar sobre um email interessante que recebi do meu amigo Jaco Reis: Trata-se de uma lista que uma senhora americana, REGINA BRETT, CLEAVELAND, OHIO, que deve ser uma velhinha adorável, de 90 anos publicou. Começa assim:

"Para celebrar o envelhecer, uma vez eu escrevi 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais requisitada que eu já escrevi. Meu taxímetro chegou aos 90 em agosto, então, aqui está a coluna, mais uma vez."


Vou publicar a lista na íntegra. Os comentários em rosa são meus. Gostaria que você lesse atentamente e quem sabe, postasse um comentário sobre algum ítem da lista. Acho que eu incluiria aqui mais um ítem: Realize seus sonhos. Ainda vou postar sobre os sonhos e a necessidade de realizá-los. Aliás, estou preparando algumas coisas bem "gostosinhas" para nós: Já está pronta uma crônica sobre as Cotas Esgotadas - Deu pra mim, (fala da falta de paciência com determinadas coisas que nos aborrecem), só estou esperando a Zete voltar do PI para incluir a cota esgotada dela. Estou preparando outra sobre Hedonismo. Interessantíssima! Tenho certeza que você vai adorar. Estou escrevendo ainda uma crônica que já tem título: Prazer Solitário - o ápice da maturidade. Essa vai dar o que falar! Me aguardem!

Então... eis a lista das 45 lições. Leia e comente.

Muitas beijokas da Feia.


1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

Deus sabe como tenho visto injustiças... e Ele sabe que não são poucas!

2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.

Tenho feito isso e às vezes quebro a cara, às vezes na dúvida, prefiro esperar.

3. A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.

É o que sempre digo e você que me odeia, pense nisso! (hehehe...)

4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.

Preciso pensar mais nisso e falar isso pro meu chefe!

5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.

Tenho honrado com esse compromisso. Preciso deixar de ter um cartão!

6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar. *Hum*

7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.

Preciso de companhia pra chorar...Buaaaaaaaá! Quer chorar comigo???

8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.

Ainda bem que me avisaram disso!

9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.

Pago horrores de previdência... não consigo poupar.... Afff.....

10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.

Será que isso serve só para o chocolate??

11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente. Estou me monitorando para isso diariamente, principalmente quando o passado bate a minha porta.

12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.

Choro mesmo... abro as comportas e humildemente aceito o afago deles.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.

É mas às vezes, eles não teêm noção da minha!

*Oh... dia. Oh... céus. Oh... vida - Hard*

14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.

E como fica àquele papo de que as coisas proibidas ou escondidas são as mais gostosas??

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.

Me preocupo sim. Ele não pisca, mas eu pisco, meus "amigos" piscam, os motoristas bêbados piscam...

16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.

Em momentos de necessidade extrema estou aprendendo: Respiro e conto até dez antes de soltar os cachorros.

17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.

Ara... Não posso jogar pessoas no lixo!

18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.

Concordo plenamente e inclusive tenho evitado alguns tipos de comidas!

19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.

Estou vivendo esse momento na minha vida! Ebaaaaaaaaaaaa....

20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.

Quando tenho que aceitar, é como se engolisse um sapo gigante! Sou do tipo que chora! Bato o pé! Brigo. Faço birra mesmo e daí???

21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.

Todos os meus dias hoje são especiais!

22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré.

Prefiro correr e procurar a maré ou a correnteza mais apropriada. Barco parado não ganha frete!

23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.

Estou sendo: Quero. Uso. Faço. Ponto

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro. Hum *de novo*

25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.

Pena que existem algumas pessoas responsáveis pela nossa infelicidade.

26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras: Em cinco anos, vai importar?

Acho que na maioria dos casos, dá pra diminuir esse número de anos.

27. Sempre escolha a vida. Correto.

28. Perdoe tudo de todos.

Perfeito! Só falta eu alcançar a perfeição.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta. Maravilhoso. Tô nem aí para o que pensam nem para o que falam!

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.

O tempo é o senhor de todas as coisas.

31. Indepedentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.

Ainda bem que nada é para sempre.

32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva.

É verdade. Por isso me levo na esportiva.

33. Acredite em milagres. EU ACREDITO! Eu sou um!

34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer. Coitada de mim se Ele me amasse pelo que eu sou!

35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.Gosto de fazer pequenos balanços.

36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem. Nem sempre se envelhece com dignidade.

37. Seus filhos só têm uma infância. Ainda bem! Não sei se as mães teriam pique pra aguentar se fosse mais de uma.

38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.

Ah.. como eu amei! (Benito de Paula)

39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares. Adoro a rua, principalmente para correr! Correr para mim já é um milagre.

40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta. Há controvérsias, porque tem pessoas que tem a pilha bem menor que a minha!

41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

Tenho tudo o que preciso, mas não tudo o que quero. Mas ainda assim, não invejo ninguém!

42. O melhor está por vir. Tomara!

43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.

Às vezes só quero fechar a janela, apagar o sol e dormir! Posso?

44. Produza. Adoro produzir. Tudo.

45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.

Estou apaixonada pelo meu presentinho e cuidando dele com muito carinho!

Nenhum comentário: