terça-feira, 8 de setembro de 2009

Adeus Jê. Boa viagem amiga!

Jê, veja como Deus faz as coisas: Ele fez com que eu machucasse minha perna e viesse para Macapá para que, quando você partisse, eu estivesse aqui para te dar meu último adeus. E assim foi: Machuquei-me no domingo e cheguei na segunda, soube da sua passagem na terça-feira bem cedo e pude estar com você para te prestar minha homenagem. Jê, não vou esquecer-me de você nunca! Amiga alegre, que sempre me falava da necessidade de ser feliz. Lembra que você sempre dizia que não estava nem aí para a opinião das pessoas? Amava isso em você. A sinceridade, honestidade e autenticidade sempre foram suas qualidades mais marcantes. É impossível não lembrar as tardes de sexta no Jet’s Bar. Você cantando Doce Vampiro no videokê. Você cantava bem! Nossas idas às festas dançantes. Você dançava bem! Nossos almoços, os encontros com a Eliane e com o Verê. Você amava bem! Nunca... nunca mesmo te vi fazer mal a alguém. Sabe Jê, eu admirava a sua coragem de ser feliz, a sua despreocupação com as hipócritas de plantão, a sua maneira única de ser. As festas não serão mais as mesmas sem você. Quanta energia, quanta disposição, quanta pressa de aproveitar o tempo. Não tem como não lembrar a sua predileção pela cor rosa, o quadro que pintei pra você retratava bem isso. Você adorava combinar tudo. Estar sempre bem vestida e bem arrumada pra você era fundamental. Mulher vaidosa, cheirosa. Mulher de muitas bolsas, de muitos sapatos e bijuterias. Espere... você que está me lendo não pense que a Jê era só isso... Minha amiga Jê era mulher guerreira, funcionária dedicada, mãe amorosa e amiga verdadeira. Mulher que não fugia da luta, que não levava desaforo pra casa, que não tinha medo e nem vergonha de assumir suas posturas diante de determinadas situações, que não tinha papas na língua, que tinha coragem de dizer: EU SOU ASSIM E DAÍ? Essa era a Jê. Jê fashion. Jê Coragem. Jê amor! Sabe amiga, uma coisa me deixa bem tranqüila na nossa amizade: todas as vezes que nos encontrávamos ou nos falávamos pelo telefone, nós sempre dizíamos uma à outra: EU TE AMO! Hoje eu vi o quanto é importante falar eu te amo para as pessoas enquanto elas estão conosco. Amiga, eu sei que você adorou tudo hoje na capela, viu quanta gente? Você lotou aquele lugar menina. Foi tudo muito lindo. E a homenagem do Coral do TJAP? Eles foram lá só pra cantar pra você. Aposto que você estava vendo tudo e pensando: Parei o Tribunal! Olha, fazia tempo que eu não via tanto carro junto para um mesmo evento... Até os microônibus do TRE estavam lá pra levar o pessoal. Viu como você é importante amiga? Ninguém vai te esquecer minha linda. Você estará sempre presente em nossas lembranças, aliás, nas nossas melhores lembranças. Não vou chorar mais e nem ficar extremamente triste. Sei que você não gostaria disso. Você é sinônimo de alegria. Você é sinônimo de sorriso. Você é sinônimo de amor.


Vai com Deus querida amiga! BOA VIAGEM!

Um comentário:

Unknown disse...

Que coisa linda vc escreveu sobre a nossa amiga. E ela era mesmo assim. Hoje foi a missa de sétimo dia, e eu a senti presente a cada minuto.
Beijos!