terça-feira, 14 de julho de 2009

Coisas de Lu: O Cachorro Morimbundo


Tem coisas que só acontecem conosco. Já reparou nisso? Pois é... comigo é assim. Vou contar o que aconteceu dia desses quando eu estava caminhando: Eu amo os animais.. e amo os cachorrinhos de rua, fico penalizada quando vejo algum deles “doentinho”, “sarnentinho”, (nada a ver com o Sarney, ressalto porque o cachorro pode não gostar da associação), “pirentinho”... Às vezes sinto vontade de chorar por não poder fazer nada. Vinha eu caminhando, ou melhor... marchando pelas rua do Jari quando de repente vi um cachorro grandão, ele estava deitado, ofegante e fazendo uns movimentos estranhos... horríveis, tipo um “tremelique”, na minha cabeça, ele estava agonizando! Parei... olhei e pensei: Meu Deus e agora? Coitadinho... tá morrendo!!! Fiquei tão triste que meus olhos marejaram. Liguei para o Chocolate, técnico que trabalha em uma agropecuária, para pedir ajuda, queria que ele aplicasse uma injeção letal para abreviar o sofrimento do animal. Eu pagaria tudo. O celular dele estava fora de área e eu ali, olhando o bichinho. Foi então que tive uma idéia: Procurar o Corpo de Bombeiros! Ué... eles não estão aí para ajudar homens e animais? E eu fui! Chegando lá, fui atendida por um sargento que, educadamente, disse que não poderia fazer nada, a não ser que o animal tivesse me atacado. Eu que não iria mentir... o cachorro nem levantava do chão!! Tentei convencer o bombeiro de que o bichinho tava sofrendo, que alguém precisava fazer algo, que ele estava nos seus últimos momentos... que era desumano deixá-lo morrer assim, que poderia levar horas... Tudo em vão! Ele foi categórico em dizer que, pelo menos ele, não poderia fazer nada. Falei que gostaria que alguém acabasse com aquela “dor’ toda do pobrezinho. Não obtive êxito, mesmo mostrando minha tristeza. Tá bom... Saí de lá arrasada! Fui de novo onde estava o cachorro e fiquei lá. Parada. Estática. Observando. Pensando... Olhei para um lado e para outro e resolvi perguntar para um rapaz que estava por perto se ele conhecia o dono do animal, ao que ele me respondeu: “...Conheço sim. Esse cachorro é daquela casa ali, apontando uma casa verde, o nome dele é Chico. Ele está doente assim há pelo menos uns cinco anos. Quando ele dorme parece que ta morrendo mesmo. Mas não se preocupe, daqui a pouco ele acorda e fica bem! O dono cuida bem dele, chama até veterinário quando ele ta muito mal.” Meu Deus! Já pensou se o bombeiro atendesse meu pedido ou eu tivesse conseguido falar com o Chocolate? Eu teria matado o pobre! Isso iria virar caso de polícia!!...Eu não conseguia me conter de.. vontade de rir. Corri pra casa para... gargalhar! Nem sei quanto tempo eu fiquei rindo daquela situação! E rio até hoje! Na mesma noite liguei para o Corpo de Bombeiros e comuniquei o equívoco ao sargento... vai que ele resolvesse matar o cãozinho! Aliás, por acaso, em uma festa encontrei o tal sargento, na hora não lembrei de já o ter conhecido, ele comentou que já estava tarde e que no dia seguinte estaria de plantão, mas esperava que fosse um dia tranqüilo... esperava que não tivesse nenhum “cão agonizando” pra matar (ou algo parecido). Olhei assustada e ele disse: Não foi você que foi com uma história de cachorro no comando?...Era eu! Demos boas risadas lembrando do episódio e pensei: Meus Deus... quase que eu mato o "Chico".
Olhe bem você que me lê: Isso ia dar polícia... em vez de ser a "conciliadora" eu seria a "autora do fato" do Termo Circustanciado.

Resumindo: Só eu mesma pra fazer essas... coisas de Lu

Um comentário:

lerdinho... disse...

sabe amiga teu texto é hilário,porém verdadeiro,já fiz o que o Sargento se negou a fazer,tambem pudera,sou cabo rsrs,brincadeirinha de praças.Verdade um dia alguem veio até o quartel,solicitar alguem para por fim ao sofrimento de um cão,fui até o local e constatei tratar de um cão da raça pastor alemão,machucado,um olho fora da orbita,alguem bateu no animal de verdade,sem meus superiores saberem (se soubessem tava frito)fiz o que o dono do animal pedia,fiquei com dó do bicho...Continue escrevendo...bjuss.