quinta-feira, 14 de maio de 2009

O homem a mulher e a bicicleta

Fotografia de António Rocha "Tó" - Temática Sal e Pimenta
Hoje aqui na minha terra, estava chovendo muito. Enquanto esperava a chuva passar, fiquei observando o movimento, as pessoas, os comportamentos e coisas assim... como sempre faço. Olho pra lá... pra cá e derepente o que vejo? um casal de bicicleta, ainda chovia um pouco e eles estavam em uma subida um pouco íngreme, fiquei me perguntando: céus... porque ele não pede pra ela descer, pelo menos até passar o sufoco?? No rosto dele, a expressão do esforço. No dela, uma expressão de satisfação. Isso mesmo. Talvez seja a melhor palavra para o que eu via. Os olhos dela brilhavam e no rosto parece que eu lia algo assim: Olhe! Este é meu homem... olhe como ele é forte! Másculo! Não pede pra eu descer! Pedala sem reclamar! E o que eu achava que fosse retrato de cansaço no rosto dele, quando reparei melhor, parecia algo como: Olhe! Veja como carrego a minha fêmea sem reclamar. Olhe como sou viril. Olhe como ela não está sentindo falta de um homem com carro. Em pensar que comprei um carro zerinho, modelo 2009/10, completinho e tive coragem de comentar que é um carro de pobre por ser popular. Sou uma feiosa mesmo... *risos*
Bj da Feia

Nenhum comentário: