segunda-feira, 18 de maio de 2009

Não sou diferente de ninguém!

Olha que linda... Foto tirada nas férias, no Passeio Público de Curitiba. Nada a ver com o texto, mas tudo a ver comigo, pois adorava ir ao Passeio quando criança! Já que o texto é sobre mim... lógico...
Estive pensando como as vezes consigo decepcionar as pessoas que pensam que me conhecem. Um dia, pra ser mais precisa, ni dia 12/05 (terça-feira), após um ataque de fúria, a menina do guichê da empresa de ônibus Amazontour virou pra mim e disse: Poxa Lú, me admira você, uma pessoa tão calma, tão compreensiva, explodir desse jeito! Falei pra ela: Paciência tem limite Simone. Desculpe-me se estou te decepcionando, mas sou igual aos outros. Esse meu comportamento aparentemente descontrolado deu-se após tentar tirar quatro comendas ficar 24 horas esperando as pessoas pegarem suas encomendas, eu a essas alturas já soltava fogo pelas ventas, perguntei: então cadê a encomenda? Me dá logo que eu vou embora e acabou-se o problema. Foi então que o energúmeno disse: as encomendas, quando não tem ninguém aqui, vão direto para a garagem e que se eu quisesse que fosse buscar lá Nesse momento fervi! Falei um monte de coisas, que eles não tinham respeito com ninguém, que paguei para receber a encomenda no terminal... enfim... eu parecia um siri na lata, depois, quando eu lembrava, eu ria de mim mesma. Falei: ta, eu vou lá buscar, porque preciso muito da encomenda. Ele falou espera, vou ligar e avisar que a senhora está indo. Ligou e não tinha ninguém! Não vi outro jeito senão pegar um taxi e ir pra casa. Bufando, é claro! Logo cedo,bati meu ponto e fui para a rodoviária, quando cheguei, cumprimentei a moça gentilmente: Bom dia. Tudo bem? Vim buscar uma encomenda. Ela disse: não trouxeram da garagem ainda. Como eu já estava atravessada com a empresa, fui logo falando, mas paguei taxi ontem, hoje, quero minha encomenda, tenho que trabalhar e estou perdendo tempo aqui, enquanto vocês já deveriam ter resolvido a situação. Foi então que ela veio com o sermão da montanha: Poxa Lú, me admira você... Ué.. e eu não sou de carne e osso então? Por ser gentil e prestativa sempre teria que estar permanentemente sob controle? Como a maioria dos seres humanos, estou sujeita a tudo, inclusive à ataques de fúria. Você que está lendo, deve estar pensando: Ela é descontrolada. Não consegue manter as coisas sob controle. Realmente não consigo. Se estou zangada, berro, grito e depois... no secreto, choro! E o que acho disso? Nada... nunca acho nada. Tudo que tenho é comprado ou ganhado!
Beijos da Feia Descontrolada.
.

Já que o assunto é esse... recebi o comentário da Dra. Larissa Noronha, Juíza do nosso núcleo e na verdade, não havia pensado nisso quando escrevi, mas adorei a idéia e incluí a música do Lulu Santos nesta postagem.

Eu não sou diferente de ninguém.

Eu não sou diferente de ninguém
Quase todo mundo faz assim
Eu me viro bem melhor
Quando tá mais pra bom que pra ruim
Não quero causar impacto
Nem tampouco sensação
O que eu digo é muito exato
É o que cabe na canção
... do Lulu Santos.

2 comentários:

Larissa. disse...

Eu não sou diferente de ninguém
Quase todo mundo faz assim
Eu me viro bem melhor
Quando tá mais pra bom que pra ruim
Não quero causar impacto
Nem tampouco sensação
O que eu digo é muito exato
É o que cabe na canção
... do Lulu Santos.
Foi o que me veio à cabeça.
Adorei.

Aretusa disse...

Muitas vezes já me fiz perguntas como: Por que as pessoas se decepcionam com os momentos de descontrole dos calmos. Paciência é bom, mas tem limite!