sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fonte inspiradora: Fila do Banco do Brasil.

Me senti assim........

É incrível o que acontece ou pode acontecer quando estamos na fila do banco. Teremos uma fonte de inspiração se observarmos os diversos tipos juntos. Tão iguais e tão diferentes... Hoje eu estava no Banco do Brasil da cidade onde moro, Laranjal do Jari e um senhor, derepente, caiu com uma crise de ataque de epilepsia, http://pt.wikipedia.org/wiki/Epilepsia , a atendente, grávida, quase desmaiou de susto! O homem se debatendo no chão! Corre-corre, grita-grita, liga-liga. Alguém conseguiu ligar para o Corpo de Bombeiros e a resposta: Não temos viatura para atender o chamado: está quebrada! Talvez tenha dito isso até com naturalidade, sabe-se lá... O "pobre" debateu-se até melhorar por conta própria. O banco não tinha um kit de primeiros socorros e nem ajudou o "coitado", que teve que ir ao hospital andando!!! Incrível a força do brasileiro desta região. Incrível também a tolerância! Ninguém falou nada... eu até ensaiei alguns comentários tentando "acordar" os presentes, mas como os meus "lamentos" não foram alimentados, morreram como "coxixos". Velhos, crianças, mulheres e eu! Todos na fila! Uma mãe com um bebê no colo suspirava. O bebê... chorava, "reinava" e "reclamava" insistentemente, ou seja, fazia exatamente o que eu queria fazer. Apesar que, se fosse fazer isso desde que cheguei o banco, às 9 horas e, considerando que saí de lá quase meio dia, certamente, agora, estaria rouca de tanto gritar e possivelmente desidratada com tantas lágrimas que teria vertido. Mas fiquei ali: Quietinha!
Esperando caladinha!
Quem me viu e quem me vê!
Gostaria mesmo de, naaquela hora, ter mais papel e poder descrever minuciosamente cada paciente ser da fila. Perdi a oportunidade e sinceramente, espero não ter outra igual... porque ficar em uma fila, ou esperando atendimento por mais de duas horas, ninguém mereçe.
Nem mesmo uma Feia, Pobre & Burra!

Nenhum comentário: