sábado, 28 de maio de 2011

NÃO SOU SUPOSITÓRIO DIET!!



Há uns dois anos fui apresentada por uma amiga a uma “moça”. A pessoa em questão, é amiga da minha amiga. No mesmo dia em que a conheci, tive a nítida impressão de que ela não fora muito com a minha cara. Passados alguns dias, cheguei a comentar com minha amiga da minha desconfiança, ao que ela me tranqüilizou dizendo: Não esquenta, ela é assim mesmo. Depois de dois anos ou um pouco mais, ainda continuo com a mesma sensação, e ontem, como tínhamos sido convidadas para um mesmo evento, tornei a tecer comentários sobre o assunto, minha amiga pacientemente me disse: Lú, é o jeito dela, ela precisa conhecer a pessoa, com o tempo ela vai ser sua amiga também, e como ela nunca falou nada, acredito que ela goste de você, tenha paciência que um dia ela “te aceita”. O que??? Imediatamente comecei a falar um monte de impropérios à pobre da minha amiga, que ris sem parar, aliás... rimos muito juntas. Você que acompanha o Feia, raciocine comigo: Você acha que eu tenho tempo para esperar alguém gostar de mim? Nem quando eu era solteira eu gostava dos rapazes “difíceis”. Tentava a primeira vez, talvez uma segunda, se eu visse que o cara era “complicadinho” eu pulava fora. Não tenho vocação para aturar pessoas que ficam fazendo  “ânus glicosado”, popularmente conhecido como:  “cu doce” e é por isso que digo que não sou supositório diet. Gosto de pessoas doces, simpáticas, expansivas e pelo amor de Deus, “fáceis”. Tenho tanta coisa para fazer que acho uma profunda perca de tempo ficar me preocupando em como conquistar a amizade de alguém. Sou sincera, sou objetiva e quem não gostar imediata ou quase imediatamente da minha pessoa, sinto muito! Não vou me desgastar tentando mostrar e ainda por cima provar que sou uma pessoa “bacaninha” e que posso ser uma amiga leal e confiável. Não gasto meu tempo com pessoas esnobes e demasiadamente “seletivas”, não quero esquentar minha feia cabecinha com uma pessoa que vive o tempo todo fazendo “cara de alguém peidou aqui”. Tenho dito. Se você quer ser meu amigo ou amiga, por favor, seja maleável e não seja tão criterioso e exigente, pelo menos comigo. Dê uma primeira olhada e se você achar que eu mereço, me dê seu melhor sorriso, me dê um pouco de carinho e atenção que eu prometo solenemente retribuir na mesma media e se não for exatamente na mesma quantidade, pode ter certeza de que você sairá sempre ganhando. Beijos da Feia e excelente final de semana para todos.

4 comentários:

Lene disse...

oi Lu...gostei..eu tmb quero distancia de pessoas amargas..pq sou super alto astral...mas tem aquelas amizades q temos conviver..qdo nos deixam..parece q estavamos carregando sacos de cimento..pq acabam deixando suas magoas..frustações..Deus livrai-me delas. Primeira vez q acessei seu blog...e gostei muito..Parabéns..bjus

Ana Maria disse...

Amei, como sempre. Tbém não tenho saco para pessoas que se acham. Bj. Adoro vc

Ane Elise Manhãs disse...

Valeu Lú, vou mandar essa crônica para uma pessoa que conheço e que se encaixa direitinho no perfil proposto por vc. Beijão.

Jackeline disse...

Oi Lu!! Pois é, no trabalho tenho uma pérola assim... moleca amarga que só pq tem um cargo de bossssta, se acha! Cantarei uma musiquinha.. to nem aí.. to nem aí... Quem me dá tudo é Deus!
Bjão =)