segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lá vai o trem... piuiiiiii.... piuiiiiiiiiiii......

Viagem de trem: Que delícia!! Fomos de trem de Curitiba para Morretes, na quarta-feira, dia 05/01. Me lembrei da minha infância e de uma outra vez que fiz essa viagem com meus irmãos mais velhos e quando minha cunhada Regina ainda estava entre nós. O Thiago tinha uns 2 aninhos, isso quer dizer que já fazem uns vinte anos. Dessa vez fomos a Lucilene, Augusto, Gabriel, Andréia, Cláudia, Luíza, Nilson, Paulo, Thiago, Marcos, minha mãe e eu. Imagine o quanto nos divertimos. Foi maravilhoso poder contemplar a Serra do Mar. Descemos em Morretes e degustamos o prato regional: Barreado, acompanhado de banana, laranja, arroz, algo bem típico mesmo. Gostei mais do peixe com frutos do mar. O artesanato do lugar é lindo! De Morretes fomos para Antonina, conhecemos o principal ponto turístico do lugar, alguns pontos de venda de artesanato e voltamos à Curitiba pela Estrada da Graciosa, com direito a paradinha para pastel no alto da Serra. Um passeio altamente recomendado.
Que trenzinho grande!!!
Minha flor preferida, a hortência, enfeita toda a Serra do Mar.
"Minino Lindio".... hehehehehehehe
Vez da Andréia...
Andréia e Paulo... Que fofos!
Estação antiga em plena Serra do Mar
Tadinho... Não aguentou o balancinho do trem e dormiu...
Raquel, nossa guia turística, simpática e atenciosa: companhia que foi um presente a mais no passeio!
"Cráudia", Luíza "cara de Lúcio", Andréia, Thiago e Gabriel.

Gabriel todo feliz na sua primeira viagem de trem!
Luíza e sua pausa para um "lanchinho"... Afinal... saquinho vazio não para em pé.... hihihihihihihih
Paulo, Cláudia e Luíza "bomba da Tunica" no coreto da praça em Morretes
Mais um que sucumbiu ao sono... caiu nos braços de Morfeu!
Parcial do porto de Antonina.
Antonina e suas antigas construções à Beira Mar

Mercado Central de Antonina


Augusto e Nilson... patrocinadores oficiais dos passeios...rsrsrsrs...
Tudo junto e misturado: Adoro essas fotos! Lembranças maravilhosas.
Na Graciosa, mais hortências enfeitando o lindo caminho!
Parece que as montanhas foram delicadamente "salpicadas de algodão" por uma mãos benfazeja!


Nenhum comentário: