terça-feira, 1 de junho de 2010

Uma Feia Estrupiada *coisa muito séria*

Sempre me ensinaram que não devemos tomar decisões precipitadamente. Que temos que ser ciosos. Cresci ouvindo frases feitas como: “o apressado come cru” ou “ quem não usa a cabeça o corpo padece”. Então... seguindo essa premissa de que, devemos pensar antes de agir, tive uma proposta e resolvi pensar durante o final de semana. Quebrei a cara! Deveria ter aceitado no ato e ter corrido o risco. Às vezes precisamos “pagar pra ver”, devemos “apostar alto ” e perder se for preciso. Um dos meus defeitos: sempre quero bancar a “certinha”! Mas o que fazer se os velhos conselhos e as frases de efeito perseguem o meu pensamento? Tenho a impressão que me fizeram uma “lavagem cerebral”. Aliás... tenho quase certeza disso. Espere! Mas que droga estou fazendo? Estou simplesmente culpando os outros pela minha covardia! Ai ai ai!!! Que feio isso dona Feia! Quer saber? Tem algumas coisas que devemos pensar antes e outras definitivamente não. Assim é e assim será! Não disse SIM e me ferrei, mas poderia ter dito SIM e ter me ferrado do mesmo jeito. Quem me dera ter uma bola de cristal e adivinhar o futuro. Se assim fosse, não estaria aqui nesse exato momento, estaria singrando os mares e conhecendo o mundo em um maravilhoso iate e claro, gastando milhões ganhos em loterias. Portanto...  Nada de chorar sobre o leite derramado. Acho que a vida é isso mesmo. Não se pode ganhar sempre. Três coisas importantes a saber: 1ª - perder com resignação (ainda não aprendi a fazer isso); 2ª - saber aceitar quando você se deu mal (também não consigo aceitar isso ainda); e a 3ª e mais importante de todas elas:  acreditar piamente que outras oportunidades virão (não sei porque, mas "tenho meu pé atrás quanto a isso). Bom... Já decidi: Vou levantar a cabeça! O engraçado é que mandei um email sobre isso ontem para um montão de gente e hoje a galinha despenada e despedaçada sou eu...hauhauhauauhuhuha... Que ironia do destino. E foi exatamente por isso que escolhi essa foto "maravilhosa" para acompanhar esse post. Tenho certeza que daqui a alguns dias eu estarei recuperada da minha perca, estarei ainda toda “estrupiada” mas de cabeça erguida (espero). Beijos da Feia.

Nenhum comentário: