segunda-feira, 7 de junho de 2010

Ele só a ama enquanto ela estiver LINDA. Pode?


Gente... eu precisava falar sobre isso! Tenho um amigo chamado Carlos, ele me disse no sábado que ama muito sua esposa Geysa, mas que se ela ficar “feia”, ele a deixa. Hã? Como assim??? É isso mesmo que você leu: ELE DISSE, COM TODAS AS PALAVRAS, QUE SE SUA ESPOSA FICAR FEIA, ELE A DEIXA. Pode? Pode. Vi verdade em suas palavras, ele disse com sinceridade que não consegue imaginar a sua esposa que é linda de viver ficando feia. Ela é linda mesmo, sou testemunha disso. É uma morena exuberante, tem cabelos brilhantes que emolduram um rosto harmonioso, corpo esculturalmente perfeito. Dentes branquíssimos que se mostram em sorrisos largos. Sabe aquela mulher de parar o trânsito? Então... ela é assim. Não é a primeira vez que meu amigo comenta sobre seus conceitos de “beleza” e sobre sua maneira de encarar tudo isso. Nós, as "feias" temos uma visão bastante particular sobre a subjetividade do belo. Afinal, temos que estar sempre mostrando nossas outras formas de "beleza" quase que a todo momento. Das outras vezes que o assunto veio à baila me calei, mas dessa... questionei mesmo e ele me disse que, acha que sua sinceridade é positiva, que acha melhor se um dia, por algum motivo, sua esposa engordar e ficar feia ele a largar do que ficar com ela por pena. Tentei argumentar: e se ela fivar doente e por isso ficar feia? ele replicou que apoio financeiro não faltaria à moça, mas ficar com ela, nem pensar. Não entendo esse tipo de amor, então, resolvi não criticar sua maneira de pensar, de amar e sua “sinceridade” que a mim parece estranha, mas que respeito. Resolvi postar então sobre um amor que eu conheço, que eu tenho acompanhado. Vou contar pra vocês duas histórias lindas: a primeira fala sobre a minha amiga Nayara e seu marido Risomar Jr. Eles sofreram um acidente horrível na estrada Laranjal/Macapá. Foi algo extremamente chocante. O Jr e a Gabi, filhinha dela de 02 anos, tiverão escoriações leves, o motorista morreu alguns dias após o ocorrido e a Nayara ficou tetraplégica. De lá para cá são incontáveis sessões de fisioterapia e tratamentos que parecem infindáveis. A vida da Nayara mudou. A vida do casal mudou. Eles eram recém casados na época do acidente e de repente passaram a enfrentar uma nova e complicada situação. Para resumir em rápidas pinceladas, eles estão juntos. FELIZES. Se amando. O acidente aconteceu há quatro anos e hoje eles tem uma linda menina, isso mesmo, eles tiveram a Rafaela depois do acidente, mesmo com a Nayara em uma cadeira de rodas, com suas limitações e dificuldades. A Nayara hoje trabalha como caixa em uma agência bancária e é uma funcionária exemplar. A outra história é de uma mulher que teve um problema reumático muito grave. No início tinha dificuldades até para andar e ficou meses sem movimentar os braços normalmente. Teve fibromialgina. Tomou tantos medicamentos a base de corticóides que teve uma descompensação metabólica que a fez ficar enorme, ficou deprimida, sentia-se horrível e achava que nunca mais iria ter sua “vida” de novo. Seus dias eram tristes e cheios de dores, mas ela tinha algo que lhe confortava: o amor de Deus, dos seus filhos e de uma pessoa muito especial, uma pessoa que a apoiava e que mesmo ela estando “imensa”, tinha orgulho em sair ao seu lado e de mãos dadas. Ele falava que estava maravilhosa e que era amada de qualquer jeito, que seus problemas de saúde não importavam porque o amor que ele sentia por ela era maior que tudo e era esse amor que a ajudaria a superar a doença. E assim foi. Depois de alguns anos, o pior passou e os dois estão juntos. FELIZES. Esse é o amor que eu conheço: um amor solidário, generoso, companheiro, sincero... um amor que não vê beleza exterior, um amor que consegue olhar as mínimas coisas e as perceber como máximas, que sabe que vivemos momentos efêmeros e que, as coisas belas são importantes mas são passageiras. Esse é o amor que eu percebo. Os nomes do meu amigo e de sua esposa são fictícios, os nomes da primeira história são verdadeiros, você pode conferir tudo no endereço http://www.lucianacapiberibe.com/2007/11/12/junior-e-nayara-uma-historia-de-amor-e-de-fe/ . As fotos são fantásticas. Quanto as pessoas da segunda história, também são verdadeiras, sei bem dos fatos do início ao fim, a mulher em questão SOU EU. Passei por tudo e venci. Não sozinha... tive o apoio e o amor incondicional do meu marido, um homem companheiro, amigo, parceiro mesmo. Uma pessoa que sabe o verdadeiro sentido da palavra AMAR. Um ser humano que sabe ver a beleza muito além de onde ela está. Filtra a essência. É desse amor que eu falo. É desse amor que eu entendo. Um amor desinteressado, meigo, afetivo e GENTIL, amor de uma pessoa que sabe ser verdadeira, fiel e que me ama com todos os meus defeitos e minha “feiúra”. Imagine você que me lê, se meu “homem” fosse o tal amigo do início da postagem, eu possivelmente ainda estaria deprimida, “gigantesca” e achando que a terra é o pior lugar do cosmo pra se viver. Um brinde aos homens que conseguem amar as mulheres “feias” e as tratar como se elas fossem DIVAS. Uma RAINHA... é exatamente assim que eu me sinto. Uma rainha FEIA que é amada como se fosse a mulher mais LINDA do planeta. Um brinde aos "Shereks" da vida que conseguem amar as "Fionas" e ainda achá-las as mais perfeitas, as mais formosas... Um brinde ao príncipe Charles que trocou a esplendorosa Lady Di por uma Camila Parker, uma mulher bem mais velha, sem atrativos aparentes mas que certamente, era a mulher da sua vida. E o tempo tem mostrado que É. Para homens assim, nós, as “feias” somos o verdadeiro bolo CASEIRO. Como assim?? Você já comparou o bolo caseiro ao bolo da confeitaria? O bolo da confeitaria é lindo. Tão cheio de enfeites, de recheios, de glacês e de cores. Às vezes da até pena de comer de tão formosos que são. Já o bolo caseiro é tão simples, tão “feinho”, tão “sem gracinha”, mas quando você prova, ainda mais com um cafezinho bem quentinho... Que DELÍCIA!!! Que textura, que aroma, que sabor. Hummmm..... Pense nisso. Beijos da Feia que hoje se sente a mais LINDA.






12 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiii!! Sou sua fã e já viciei em procurar postagens suas todos os dias. Você tem que postar com mais freqüência. Lu, eu acho que esse cara tem tendências gays. Os caras que são mal resolvidos acham que ter ao seu lado mulheres lindas e maravilhosas os farão mais másculos, ou pelos menos farão as pessoas pensarem isso. Amei as histórias de homens de verdade. Agora sei porque você demonstra ser tão feliz. Até eu com um amor assim seria! Parabéns por tudo. Te adoro. Ana Maria

Anônimo disse...

To com o cara e não abro. Se minha mina ficar feia largo na hora. Não sou obrigado a ficar com bagulho. Gosto do que vc escreve apesar de vc ser feia tbém...kkkkkk
Robinson Cruzué - Mcp-ap

Anônimo disse...

Que babaquice. E se sua mãe fosse feia e seu pai não quizesse f... com ela... vc não teria nascido. Seu mané. Homem que nem vc gosta mesmo é de pegar chifre.
Dalila Reis/SP

Anônimo disse...

Égua Lú. você se superou! Ameiiiiii de paixãoooooooooooooo
Sua amiga sempre: Cris - do Pa para o mundo...hehehehe

Anônimo disse...

Égua Lú. você se superou! Ameiiiiii de paixãoooooooooooooo
Sua amiga sempre: Cris - do Pa para o mundo...hehehehe

Lu Oliveira disse...

ANA MARIA: Obrigada por sua visita constante e por seus deliciosos comentários. Espero que um dia possamos nos conhecer pessoalmente.

ROBINSON: Você é tão abandonado e perdido quanto o náufrago verdadeiro? Pelo jeito sim. Acho bom vc ler o comentário da Ana Maria. Hum... desconfiei!

DALILA: Dá-lhe garota! hihihih

CRIS: Te adoluuuu.... Saudade demais de TU!!!

Bjosssssssssssssss

Anônimo disse...

Fala o nome verdadeiro do cara owwwww.....
Erika Silas - Macapá

Dagmar disse...

To com a Erika, vc tem mania de proteger os cafas, vc tá do lado deles? Manda a bomba hiasahsihaishiahsihaishiahshshsuhushauhsuhdiashiahd

Luis disse...

gostei.
Luis

Cibele disse...

Esse homem exigente pelo menos é bonito?
Seu marido tem irmãos?
Caso sim, manda me escrever:
www.procurobommarido.com.br
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana Marcia disse...

Adorei o texto todo. O dia que vc não quizer mais seu marido, dá ele pra mim? hauihaihaiahiahiahishiahsia
(brincadeira)
Bjo Lu

MA Tristão disse...

Eita.....ameeeiiii de verdade seu post, sou nova nessa "coisa" de blog, e vc está me ajudando pacas, pode crer...rs!
Abraços e continue postando essas historias pra lá de legais e engraçadas!

Abraços!