quarta-feira, 16 de junho de 2010

Não Aponte: Vai Cuidar da Sua Vida.

Na regra, quase sem exceção, somos julgadores. Somos?  Eu lembro que quando eu tinha 15 anos minha mãe mandou que eu fosse passar um tempo na casa do meu irmão Celso. Passei uns meses lá e o comentário geral era que, eu teria ido para lá porque estaria grávida e ia ter bebê por lá ou fazer um aborto e me recuperar até poder voltar. Pode? Detalhe: Eu era virgem! Sequer eu havia sido tido algum namoro mais sério. Eu era absolutamente virgem. Sei que os comentários rodaram a vila que eu morava, vocês sabem como é cidade de interior. Após tantos anos, não tenho porque mentir, se isso fosse verdade, falaria na boa. Não era. Eu era uma extrovertida alegre e feliz VIRGEM.  Essa foi a minha primeira e terrível experiência com os julgamentos. Existem pessoas que se colocam no lugar de juízes, ou pior, no lugar de Deus e resolvem julgar e mais ainda: condenar! Eu fui condenada pelos vizinhos e “amigas” da minha mãe, quando voltei, eu estava na boca do povo, eu era aquela que tinha ido me “desfazer” do fruto indesejado de uma relação. Que relação? Nem namorado tinha... *me dá vontade de rir muito hoje de tudo isso*. Depois dessa, tive outras experiências e confesso que ainda tenho. Quando eu trabalhava em uma rádio no Tocantins e estava grávida, o boato que rolava era que, o filho que eu esperava era de um colega de trabalho. Depois, espalharam que eu era lésbica. Hoje, esse tipo de coisa não me preocupa mais. Sofri muito quando eu "tolinha" e mais ainda quando eu era adolescente, nesse tempo eu queria falar pras pessoas que eu ainda era virgem, que eu não tinha feito nada do que falavam... mas quem ia acreditar em mim? Como provar? Fazer exame médico e mostrar para todos fazendo uma nota no jornal ou rádio? Quem sabe, tirar foto do meu “cabaço” e espalhar na vizinhança? Queria gritar... pedir, implorar: Por favor, parem de me apontar na rua... parem de rir maliciosamente quando eu passo... PAREM DE ME JULGAR!! Eu não sabia o que fazer. Ninguém sabia. Se fosse hoje eu tocaria o “foda-se”. Ninguém tem nada a ver com minha vida. Quem paga minhas contas? Quem me mantém? Pois é... Se eu tivesse que dar satisfações, seria apenas às pessoas que eu amo. E só! Acho que essa coisa de julgar deve ser tão antiga quanto o próprio homem. Coitada da tal da Maria Madalena que quase foi apedrejada até a morte por ser prostituta. Era PUTA e daí? Problema dela! Não é? Então... tenho evitado fazer esses julgamentos. De coração!!! Um viva à minha amiga Elcione. Ela sempre se posiciona muito bem quanto as estas questões de “julgar” e “condenar”. Um viva às pessoas como eu, que amadureceram e conseguiram se livrar do sofrimento de se importar com o que os outros pensam. Sei de mim. Sei da minha consciência. Sei dos meus atos. Sei que o que sou e isso me basta. Os meus amados sabem quem sou.  A opinião deles, e somente a deles, me importa, embora não seja determinante. Se duvidarem de mim... paciência! Eu, e somente EU não posso duvidar de mim! O que me importa mesmo é a minha coragem de negar ou assumir atos. Minha capacidade de deitar minha “linda” e espetacular cabecinha no travesseiro e dormir! Dormir bem, dormir tranqüila. Dormir o sono dos justos e dos verdadeiros. Agora me pergunto: Porque essas pessoas que vivem julgando e fofocando não cuidam das suas "pequenas" e "inexpressivas" vidas? Certamente que ganhariam muito mais com isso!!!
Beijos lindos da Feia.

5 comentários:

CRISTOvão disse...

Uma vez espalharam que eu era gay, fiquei P e queria matar todo mundo. O tempo passou, casei, tenho 3 filhos e sou feliz. Não era e nem sou gay. Sou HOMEM. Imagino o que você passou. Gostei muito do texto. Tem tudo a ver comigo e com outras milhões de pessoas. ABraço. Cristóvão

Ana Maria disse...

Luluzinha... quase me separei do meu marido uma vez por causa desse tipo de fofoca e julgamento. Sorte que ele entendeu que era maledicência dos amigos dele e não deu ouvidos às invenções. Sinto muito por você.. mas já passou...ainda bem... Bj
Adoro vc. Bjos

Eva Lane disse...

Meninaaaaaaaaaaaa... aconteceu comigo algo meio parecido. Minha mãe foi foda e mandou todo mundo pra puta que pariu. Ela confiava e confia em mim. Ainda bem...rsrsrs
Bjokas ;-)

Pricila disse...

Caraca.. vc é cheia de história mesmo...hauahuahuahuhauha... e eu adoro todas elas. Bjukos

Anônimo disse...

Muito bom. Luis