domingo, 13 de junho de 2010

A bruxa do 71 existe. Juro! Eu a conheço!!!!!


E você também. Quem é que não conhece uma “bruxa do 71”? Se você não sabe do que eu estou falando, logo se vê que você não assiste ao Chaves. Pois é... a tal bruxa, é a dona Clotilde e mora no mesmo condomínio em que residem todos os personagens do famoso seriado mexicano, no apartamento 71, claro. Os meninos, o Chaves, Kiko e a Chiquinha e todos os outros morrem de medo dela. Acham que ela faz feitiços e que tem poder para transformá-los em sapos. O interessante é que, ela nem é bruxa, nem é má. As crianças pensam assim, eles a julgam dessa forma. Seria a aparência? Seria o mal humor constante? Mas o fato de uma pessoa ser, digamos, mal humorada não quer dizer que ela tem que ser necessariamente má, certo? Certo. Conheço pessoas que são, aparentemente carrancudas, taciturnas e no entanto, são pessoas que se você as conhecer mais profundamente são boníssimas, gentis e até carinhosas. Diferente daqueles seres desprezíveis que eu sempre falo: das pessoas dissimuladas e falsas que aparentam uma bondade extremada, mas que se você der as costas... lhe cravam um punhal até o “talo”. Dona Clotilde é briguenta, mas nós que estamos aqui, desse lado da TV, podemos ver que ela tem razão, sempre “pega no pé” da criançada quanto à limpeza, estudo e educação. Isso não faz dela uma pessoa megera. Assim é na vida, tem pessoas que “nos incomodam” porque nos querem bem, querem que cresçamos e nem sempre estamos abertos a aceitar isso. Diferente daquelas pessoas infelizes, invejosas e madilecentes que só pensam em “nos ferrar”. Acho que você entendeu... estou querendo mostrar com essa postagem que a aparência nem sempre condiz com a realidade. Não se encante com as carinhas de anjos e nem se assuste com as caras enfezadas. Não se pode julgar um livro pela capa e nem tampouco ver o coração de uma pessoa pelos seu aspecto físico. Já vi psicopatas com uma aparência angelical e já vi pessoas generosíssimas com a cara da dona Clotilde. Então vamos combinar o seguinte: a partir de hoje você vai olhar com um olhar mais condescendente para as pessoas “ranzinzas”, “azedas” ou aquelas que já estão idosas e “de saco cheio” dessa vida cheia de mesquinharias e falsidades, lembre-se que os mais “experientes” podem estar cansados e às vezes entediados com tudo que já viram e viveram. Vamos dar uma chance àqueles que econimizam sorrisos e que apesar da "cara azeda" guardam um poço de mel no coração. Vamos olhar também com mais cuidado e atenção para “os santinhos”. Lembre-se que: Cuidado, dinheiro no bolso e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Que você tenha uma excelente semana... Que ela seja bem feliz e produtiva.

Beijos da Feia.

10 comentários:

Ana Maria disse...

ahahahahahhahahahaha... só tu mesmo! Amei. Olha...acho que a dona Clotilde é a minha vizinha.
Adoro suas postagens Lu...
Ana Maria

Luis disse...

Lu...Lu...
Vc me surpreende sempre com suas crônicas tão realistas, apesar de terem um sabor delicioso de humor com pitadas de ironia e cinismo. Parabéns.
Seu leitor assíduo Luis

Bruno Arrais disse...

oh.. adorei tambem
por isso q a pessoas dizem "eu brigo ou te chamo a atençao pq te amo" =)
*em questao da bruxa do 71 chamar atençao dos pequenos.

EDUARDO disse...

PUTA QUE PARIUUUUUUU.... ESSA PORRA DESSA BRUXA É A MINHA SOGRA IRENE... ELA TEM UMA CARA FEIA DO CARAMBA MAS NO FUNDO, BEM NO FUNDO É UMA PESSOA BOA. VALEU LU. VOCE DEFINIU A MINHA SOGRONA...HIACHIACHIACHAIHICHIAHICHAIHISA

ARIQUEMES disse...

Adorei... tenho uma desconfiança que a bruxa do 71 é você...hauhauhauhauhua
Adoro seus textos.
Ariquemes

Marília disse...

Putz... nunca tinha pensado que por trás de uma bruxa podia ter uma fada... vou olhar minha professora com mais carinho.... hihihihihih
Ainda vou ser tua seguidora. Quando souber como se faz
Beijo

Duda disse...

Lu você escreve as coisas q passam na minha cabeça. Quero saber o que vc pensa das mulheres que traem o marido...

Anônimo disse...

Boa tarde Lú! Estou visitando pela primeira vez seu blog e resolvi comentar sobre esse artigo que a meu ver, demonstra uma boa percepção sua com relação a saber ver as pessoas. Sabe, há uma grande diferença entre sabermos ver ou, simplesmente, "olhar".

Muitas vezes em nossa vida julgamos as pessoas, tiramos conclusões a respeito delas, enfim, agimos com imprudência com base unicamente no que nos é mostrado sem, contudo, nos preocuparmos em romper com a murada que não nos permite vê-las/ lê-las genuinamente. No trabalho, em casa, na nossa família...como pecamos em não saber realmente ver as pessoas.....é interessante como as vezes somos tão cheios de superficialidade....

O seu texto de maneira objetiva demonstrou, baseando-se no exemplo da D. Clotilde, a bruxa do 71, como as vezes somos injustos com as pessoas que não se encaixam no “nosso perfeito padrão” de conduta social. Me corrija se eu entendi errado mas estes perfis que foram por vc citados “os ranzinzas”, “os santinhos”, são meros exemplos dentro de um universo imenso de possibilidades e, porque não, de defeitos, peculiaridades existentes na nossa maravilhosa raça humana. Só alguns exemplos: “os bonzinhos”, “os certinhos”, “os mauzinhos”, “os chatinhos”, “ os comedidos”, “ os super-sinceros, “os nada sinceros”, “os autênticos”, “os superficiais”.....enfim, sabe o que eu acho Lú, concluindo (nossa como eu escrevo shuashuashua Vc já deve estar pensando “...que saco ter que ler tanta coisa...tem gente que não se enxerga, heim”....kkkkk), que o grande segredo é a gente pelo menos tentar aceitar as pessoas tentando encontrar algum sentido para suas atitudes, suas peculiaridades, suas personalidades....e não prejulgá-las partindo da nossa visão de mundo.

A grande sacada é tentar VER as pessoas já partindo do pressuposto de que todos somos falhos, todos somos de uma maneira ou de outra fruto de uma história e só porque aquela pessoa age de uma maneira diferente da minha, não significa que ela não esteja sendo sincera ou, não seja feliz da maneira dela.

Eu acho que o nome disso é RESPEITO. Respeito a individualidade de cada um.
É isso minha amiga....vou indo....vão acabar os caracteres....já estou com papo muito de “prudentinha, não é?”KKKKKKKKKKKK......já tô imaginando......Pára Patrícia de querer ser prudentinha, certinha, santinha kkkkkkkkKK
Bjossssssssssssssss
Fica em paz!
Parabéns pelo blog!

Léia Patrícia (TJAP-LARANJAL DO JARÍ/AP)

Léla disse...

Show de bola...
Muito bom o blog...

BaTaN MoRaiS disse...

Lu, me perdoa! Nossa quanto tempo eu nao apareço por aqui para me deliciar com suas palavras! Pior pra mim, né? Adorei como sempre!