quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Televisão da Minha Juventude

As lembranças não estão na ordem cronológica, elas chegam assim... difusas, misturadas, embaralhadas e às vezes embaçadas. A impressão que tenho é que o cérebro quer enviar todas as informações ao mesmo tempo, numa tentativa louca de se mostrar presente ou de se mostrar "quase eficiente", traduzo sua mensagem assim: “Olha... estou aqui e veja quantas coisas eu consegui registrar, assim sendo: sou útil e necessário”. E assim, desenhos, novelas, filmes, seriados, programas de auditório... tudo transforma-se numa “salada maluca” muito gostosa, pelo menos pra mim. São recordações "nostálgicas" de idades diversas, onde eu era outra pessoa, ou melhor, era a mesma pessoa com idéias e ideais totalmente diferentes da pessoa que sou hoje. Tenho lembranças de quando eu tinha 3 anos de idade. Um dia eu falava pra minha mãe sobre isso e comecei recordar... ela me disse: Não pode ser... alguém te falou essas coisas. Não mãe... eu lembro mesmo. Juro!! As imagens vêm na minha mente. Parece um filme. Lindo. Colorido. Sempre que posso faço isso, coloco meu cérebro para me fazer feliz trazendo à tona pedaços da vida que a própria vida se encarregou de levar. Não estou “abatida” com as lembranças, nada de tristeza, minha vida até aqui tem sido feita de retalhos. Alguns bem pequenos feitos de tristeza e dor, mas muitos coloridos, felpudos, macios e enormes, feitos de felicidade. Experimente fazer isso também: busque dentro de você pedacinhos de recordações, faça uma vistosa colcha bem bonita e estenda de vez em quando no varal. Coloque na varanda, no sol, mostre para os amigos, para os vizinhos. Mostre pra mim!!! Beijos da Feia.


*PS: Reduzi drasticamente o texto, afinal... as imagens falam por si!









2 comentários:

Ulisses disse...

Oi feia! tudo bem saudades..rsss se voce fosse colocar tudo de bom da época ficariamos o dia todo no seu blog relembrando... acho que faltou uma coisa que não poderia o "perdidos no espaço" lembra ? mas tem muito mais ainda... se quizer encher esse blog é só me consultar...rss abraços e beijokas... Ulisses.

Márcia Corrêa disse...

Menina, eu era fã das meias dancing days. E dos seriados ingênuos que passavam sempre à tarde.