segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eu ADORO o Altas Horas




Tinha que declarar minha paixão, afinal... Agora são 2:51 e eu estou acordada! Claro... como estaria escrevendo se estivesse dormindo? Daaaaã pra mim mesma! Estou assistindo ao meu programa predileto: o Altas Horas. Para mim, não tem nada melhor na TV hoje. Aliás, o programa do Serginho é minha melhor opção há dez anos. Adoro o formato, a escolha dos entrevistados, dos cantores... Tudo! O Serginho tem um jeito diferente de apresentar, ele não fica puxando o saco, acho isso legal. Não fica “enaltecendo” exageradamente os convidados. Em minha opinião, o programa presta um grande serviço aos jovens. As informações chegam de uma maneira leve, aberta, descomplicada. Vejo no Altas Horas o sexo sendo discutido de uma forma simples, simples como as coisas tem que ser. Eu na verdade sempre vi o assunto “sexo” assim, com bastante naturalidade e normalidade. Juro que se eu pudesse participar do púlpito, iria protestar contra nossa TV que não investe mais em programas educativos e não me venha dizer que o “povão” não quer, que a "gentalha" não gosta... na verdade, hoje preocupa-se mais em colocar um cena que tenha o shampoo “A” ou a mocinha usando o perfume “B” e esquece-se da informação, da mensagem principal. Nesses dez anos de Altas Horas, posso dizer que vi muita coisa interessante, artistas absolutamente maravilhosos e que, infelizmente, não vão para a mídia, não são valorizados como deveriam ser pelo público. Se pudesse estar no "tete a tete" com o Serginho diria: obrigada por prestar esse grande favor a todos nós: trazer um pouquinho de cultura e enriquecer esse ambiente televisivo tão "prostituído" pelo consumismo desenfreado. Obrigada por nos trazer o que tem de melhor no meio artístico. Espero que seu programa dure muitos e muitos anos e que você um dia faça algo no mesmo gênero mais cedo pra alcançar um numero maior de jovens. Admiro também a coragem do Serginho de fazer um programa como o Ação, sempre que posso assisto e devo reconhecer que tem muita gente fazendo e acontecendo e é nessas horas que eu vejo que o voluntariado está vivo e com força total. Por isso que quando me perguntam qual o meu programa  DE sábado preferido, nem pisco pra responder que é ficar em casa, comendo (essa é a pior parte) e assistindo o Altas Horas. Pronto, acabou o programa e são: 3:45. Vou dormir. Beijos da Feia. Fui.

Nenhum comentário: