domingo, 28 de junho de 2009

"Não Consigo" e "Falta Pouco"

Hoje quando eu estava caminhando, muito rápido, depois de ter corrido meus 3 km diários, estive pensando nas palavras “não consigo” e “falta pouco”. Quando comecei a correr, há uns 3 meses, queria muito... muito correr. Nos primeiros dias, ficava tonta, ofegante, cansava fácil... Uma lástima. Um dia cheguei para uma amiga e disse “acho que não vou conseguir”, em outro dia, depois de ter dado duas voltas na praça do terminal, não sei precisar em distância, mas no tempo de 4 minutos eu pensei “não consigo”!! Fiquei muito triste, porque eu queria muito isso, inclusive falava para as pessoas que esse era meu objetivo. Como eu iria simplesmente desistir? Não desisti. Sou determinada e quando quero algo.. vou à luta. Continuei mesmo sabendo das dificuldades. E olha!!! Estou conseguindo. Estou correndo. EU ESTOU CORRENDOOOOOO.... ninguém pode imaginar o significado disso para mim. Quando estou quase chegando na Beira (centro comercial), faltando uns 500 mts eu começo a pensar e às vezes até mesmo a falar baixinho: falta pouco Lu.. falta pouco. Olho para trás o que já corri e olho para frente o que falta e constato que realmente falta pouco. E vou repetindo o “falta pouco” até chegar lá. Será que você que está lendo esse texto tem feito isso? Tem falado que falta pouco quando pensa em desistir dos seus sonhos? Será que você não está estagnado na fase do “não consigo”? Tem pessoas que diante da primeira dificuldade, fala que não vai conseguir e perde seus objetivos de foco. Experimente a partir de hoje, seja qual for o problema usar a minha técnica do “falta pouco”. Olhe para trás tudo que já passou e olhe para frente, sabendo que de uma maneira ou de outra você vai ter que chegar no fim da linha, seja correndo ou seja andando. Mais um detalhe: Quando estou correndo, me imagino em uma competição e na minha cabecinha de feia, imagino que as ruas estão repletas de gente gritando: vai Lú... Você consegue! E não é que tenho conseguido mesmo? Sendo assim: eu agora grito pra você: VAI LÁ..FORÇA..VOCÊ CONSEGUE...FALTA POUCO!!! Beijos da Feia e que sua semana seja repleta de troféus.

Um comentário:

Unknown disse...

É ISSO AI, GRANDE LÚ.
TAMBÉM TIVE ESSA FASE, MAS AGORA, OLHO PROS LADO E DIGO COMO VOCÊ, UFA!, FALTA POUCO... E VOU CONSEGUIR CONCLUIR O CURSO DE ADMINISTRAÇÃO QUE INICIEI AI, NA FAMAP. QUEM SABE, DEPOIS O DE DIREITO QUE TB. INICIEI AI, EM MACAPÁ.
GOSTEI DO "MANTRA" PARA ESTA SEMANA.
UM SUPER ABRAÇO E UMA ÓTIMA SEMANA PRA VOCÊ TAMBÉM.
NORMINHA.