quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Siri na Lata

Essa tela pintei em 2004

É assim que estou me sentindo nesse exato momento: um siri na lata! Estou zangada, furiosa e espero daqui até às 17:30 conseguir me acalmar pra dar aquela caminhada gostosa cokmo faço todos os dias. Hoje, particularmente hoje, estou irritada, coisa de TPM mesmo, mas fora isso, estou passando por problemas de relacionamento dentro do trabalho, uma pessoa parece que está sentindo o maior prazer em me irritar... me provoca o tempo todo, joga indiretas e eu não sei quando isso vai parar ou o que fazer para que isso tenha um fim. Até que tento me manter apática, mas não consigo... minha mistura de sangue fala mais alto e começo a ferver por dentro, tá tudo bem... penso: sou uma dama, estou bema cima de tudo isso, mas por dentro, quero reajir como uma "menina de rua" e meter porrada... incrível isso, né? essa dualidade que temos em nós, uma parte quer controlar-se porque quer ser fina, educada e mostrar que é superior, a outra parte, quer vingança, que impor-se pela força, pelo grito... olhando assim é que entendo porque muitas pessoas chegam ao ponto de agressão ou coisas piores, certamente porque não conseguem o equilíbrio entre as duas metades ou simplesmente porque ignora que elas existam e sejam tão distintas. Mas enfim... espero que o meu lado bom vença...rsrsrsrsrsr

Tenho pedido a Deus que me dê serenidade para enfrentar os problemas que têm aparecido, não só esse, mas outros que, apesar de serem pequenos, vão nos minando. Quando me vejo com pequenos problemas se acumulando, imediatamente lembro da passagem do livro "O Pequeno Príncipe" onde ele fala da missão dele de limpar diariamente os vulcões, ou arrancar os pequenos pés de Baobás que insistem em nascer em seu pequeno planeta. Talvez eu não esteja revolvendo a fuligem dos vulcões como deveria ou o que é pior, talvez eu esteja deixando que os Baobás creçam além da capacidade que o "meu pequeno planeta" comporte. Vamos ver como me saio de mais esse testezinho de paciência que a vida me impõe!!

"Inté" amanhã.


Beijos da Feia

2 comentários:

LOYRA*SP disse...

O Pequeno Príncipe... meu livro predileto. Ganhei aos 16 anos, li... achei bobo; reli aos 28 e achei diferente... e aos 30 e muitos o achei FAN-TÁS-TI-CO! Filosófico, psicológico, tudo de bom.. Mas o livro era o mesmo de quando eu tinha 16 anos, a mudança foi aqui dentro da Loyra... ela cresceu, entendeu... e AMOU!

Lu Oliveira disse...

Acontece com todos nós...felizmente crescemos, amadurecemos e conseguimos entender coisas mais profundas que a juventude insiste em esconder! Beijossss