terça-feira, 20 de julho de 2010

Tem coisas que o MEU dinheiro não compra. Deve ser porque é pouco!!!


Quando a gente fala isso, logo se pensa em saúde, felicidade, amor, e aqueles outros sentimentos nobres que somente os “merecedores” possuem... não quero ser “estraga prazeres”, mas acho que o dinheiro compra “quase” tudo isso e muito mais. Mas essa discussão é longa demais, utópica demais, complexa demais e de cunho particular demais. Enfim... Não vou entrar nesse mérito, até porque não quero falar de nada disso! Estou falando em coisas materiais mesmo. Aquilo que se pode pegar. E BEM! Deixe-me tentar “dissecar” a idéia... Estava conversando com uma pessoa sobre isso e comentei que queria muito algo que não estava  ao meu alcance, mesmo eu tendo dinheiro. Daí veio a “tal” frase: “tem coisas que o dinheiro não compra.” Arhgg... Me dá até NOJO dessa frase!. Pense bem se isso já não aconteceu com você: Você está em frente a uma vitrine, vê um vestido maravilhoso, olha o preço, você acha caro, mas e daí? você tem o dinheiro. Gosta da cor, do modelo e pensando bem... o “modelito” poderia certamente ser usado por mulheres de qualquer idade, peso e altura. Você entra na loja e pergunta à vendedora se tem um número maior, dá visivelmente pra notar no rosto dela um olhar “malévolo” e um sorriso quase de satisfação ao dizer que, só tem manequim 36. Ou seja: pra você NÃO tem! É como se ela estivesse gritando bem alto: Seu dinheiro NÃO pode comprar esse vestido. Resigne-se ao seu “tamanho”! Outra situação: Imagine que você tem muito dinheiro... mas muito mesmo, suficiente para fazer uma viagem inesquecível mas não tem com quem empreender a tal aventura (problema que eu não tenho, já que não tenho o menor pudor em ter “amizades compradas”. Ou não tinha. E você: vai sozinha? Compra uma “pessoa”? Um “acompanhante” para a viagem? Não sei. Vamos a outro caso:Ops... acho que saí, sem querer, das “coisas materiais”. Continuando... Você ganhou na Mega Sena, sozinho, ganhou muito dinheiro... digamos que alguns milhões, compra um convite “podre de caro” para uma corrida de cavalos em uma hípica famosa e chegando lá, você é totalmente ignorado por todos, afinal... você não faz parte daquele “mundo”. Não é o seu “habitat natural” Seu dinheiro pode comprar tudo menos o “poder”. SERÁ? Creio que esse seja o maior dilema dos emergentes. A pessoa que conversava comigo ainda falou que a Rosane, “ex-senhora Collor de Melo” teria comentado certa vez que preferia o poder ao dinheiro. Talvez ela até esteja certa porque depois que o “maridinho” dela deixou de ser presidente e deixou de ser mesmo o “maridinho” dela, ela sumiu. Dizem estar politicamente ativa, mas não tem mais a expressão nacional que tinha nos tempos idos. Lembro que ela até frequentava a Ilha de Caras e constantemente saía nas capas de revista. Quanta futilidade!. SEI LÁ. Conheço pessoas que não tem aonde “cair viva” quem dirá morta e anda no meio da “alta sociedade” como se fizesse parte daquele “meio”. Gente que come sardinha e arrota salmão. Come mortadela e quer cheirar a presunto de Parma. Conheço também pessoas que tem muito dinheiro e não são convidadas para evento nenhum, isso porque não pertencem à “família A” ou à “família B”, ou seja, tem “grana” mas não têm o “glamour”. Não sei se fico com a frase “*cada macaco no seu galho”* ou “*o sol nasceu pra todos*”, até porque, o sol realmente nasceu pra todos”, mas definitivamente “a sombra apenas para alguns”. Que droga! Porque não podemos ter o que queremos? Por que NÃO! Porque tem pessoas que conseguem tudo que querem? Por que SIM! É assim mesmo, tem algumas perguntas nas quais só cabem essas respostas. E elas satisfazem. SATISFAZEM porque não explicam, mas ainda assim, não te deixam sem resposta. CREDO! Acho que comi algo que me não fez muito bem. Preciso urgentemente de um DIVÃ. Estou com os pensamentos confusos. DIFUSOS. Será? Não! Simplesmente quero algo que meu dinheiro não pode comprar. Que dissabor. Que ÓDIOOOOOOO. Beijos de uma Feia revoltada., assim como bilhões de pessoas! *risos*

2 comentários:

MA Tristão disse...

Caramba.....vo te falar uma coisa amiga "feia" esse seu post é uma discarada verdade....Mais acalme-se não vale a pena se chatear com essas futilidades, tente substituir o que vc quer e que "seu dinheiro não compra" por outra coisa! Algo que não te faça tão feliz mais que preencha um pouco e deixe só meia tigela de raiva....*risos! Vo te falar uma coisa, um ex: (meu) sobre o que o dinheiro não compra... Tenho um amigo *João podre de rico, e eu??? Pobre pobre de marré deci. Ele apesar de sua ... digamos, vida abonada diz me considerar a melhor amiga, e o pior disso? Eu acredito...rs. Só que "amigos" pra ele não faltam vc me entende. E eu sei, sinto, que nossa amizade é verdadeira, está acima de qquer matéria....tenho orgulho dele e ele de mim apesar de *tudo (tudo = muita coisa msm que já aconteceu)...em breves palavras, amizade de verdade, amizade com "A"zão, o $$$ não compra! =) Mas puts, realmente, algumas coisas que nosso dinheiro compra, as vezes ele compra pela metade....não basta ter dinheiro tem que ter "Glamour" ahahaha.! Adorei seu post!

Beijos da "feia" MA Tristão.

Ps: Se quiser me add no msn pra conversarmos qdo possível!

mariagugu15@uol.com.br

Anônimo disse...

Feinha rsss
Cá estou eu de novo.
Tinha uma propaganda na TV, dos cigarros Benson & Hedges,que dizia assim " O DINHEIRO NÃO TRAZ A FELICIDADE, ELE MANDA BUSCAR" O motorista de uma limousine, retornava com um pacote de cigarros, e entregava ao "doutor".
Tbm acredito que o dinheiro, compra até um pouco mais que o "quase tudo".
Se vc fosse "podre de rica" rss, poderia dizer para a vendora malévola, que ia comprar o vestido manequim 36, só pra satisfazer seu ego e jogar fora... mas, e se ela dissesse que ja estava vendido? bem, voce compraria a loja, ficaria com o "modelito" e ainda mandaria a malévola embora rsss
Agora... quanto a Rosane Collor, tem um ditado muito antigo... " O Rei perde o trono, mas não perde a majestade", vai ver que ela ainda pensa que é a primeira dama ...FIM
---pidonho---