quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Você Merece Ficar Só?

Sinceramente: Tem gente que merece ficar só. Não ter ninguém mesmo! Ser condenada ao exílio total e absoluto! São pessoas chatas, frias, frustradas e que insistem em ter comportamento de “MAL AMADA”. Oras... devemos ser pacientes, calmos e tolerantes, mas tem pessoas que simplesmente nos tiram do sério. Estão sempre reclamando da vida, do tempo, do vizinho, do colega de trabalho, da comida do restaurante que todo mundo adora, daquela pessoa simpaticíssima que se dá bem com todo mundo, da tia do café... ou seja, o problema não são as pessoas, o problema é A PESSOA! Tem seres que ainda não perceberam que na vida temos que ter maleabilidade e flexibilidade. Ah ta... você tem problemas em casa? Entendo... Ou melhor: NÃO ENTENDO! Também tenho problemas em casa, na rua, no trabalho e nem por isso, fico dando “patadas” ou “coices” nos outros e destratando todo mundo. Claro que tenho um problema seriíssimo com TPM, costumo virar “meio bicho” naqueles dias, mas geralmente, procuro ser amável e gentil. Analisemos: você se parece com uma laranja azeda, com um bombom de alho ou com um doce de jiló? Se você respondeu sim a uma das alternativas, está na hora de você pelo menos tentar mudar isso. Se você assinalou as três opções, você é uma pessoa RABUJENTA. O mundo anda “meio” impaciente com pessoas insuportáveis. Com pessoas que ao invés de SOMAR, insistem em DIVIDIR pessoas e MULTIPLICAR inimigos. Sei que às vezes e para determinadas pessoas também pareço “antipática”, mas é só impressão, quando as pessoas me conhecem melhor, percebem que não sou tão “detestável” assim. Quem sabe, isso seja um aviso pra você que me lê... Parece que estou sendo meio “MÁ” um pouco... digamos, FRIA. Nada disso! Estou sendo realista. Normalmente, a maioria dos seres humanos evita aquelas pessoas que vivem “murmurando contra tudo e todos”. Sabe aquela pessoa que você pergunta, por educação: Olá tudo bem? E a pessoa responde: Que nada... estou com osteoporose, artrite, tendinite, rinite, sinusite, não consigo dormir direito, estou deprimida, triste, não tenho vontade de sair, quase não como nada... tenho dor de cabeça... nos olhos.. nos músculos... no... na... Afffffff... ficamos doentes também só de ouvir! Vai... fala a verdade se você não conhece alguém assim. Então... se você mesmo é assim, ta na hora de mudar! Nada de “mascarar” sentimentos e emoções... mas vamos combinar: ninguém precisa saber nos mínimos detalhes que sua hemorróida inflamou e que além de dores, você se esvai em sangue, que não pode sentar e que, usa pomadas internas, usa 10 supositórios por dia e toma 250 comprimidos em uma semana! Uma vez, tive uma “conhecida” chamada *SANDRA que era assim... Lamentava do marido, que, diga-se de passagem, era um santo por suportá-la, reclamava do filho, da empregada, do açougueiro, máquina de lavar, do primo do marido que ela dizia que o explorava, das amigas que tinham tudo e ela nada, do emprego que ela nunca teria oportunidade de conquistar... Credo em cruz e desconjuro! Uma perfeita BRUXA! Essa “amiga” sempre que aparecia na minha casa alguma coisa quebrava ou estragava, ela matou um pé de Comigo-Ninguém-Pode que eu tinha e até meu papagaio ficava doente quando ela dava o “ar da sua DESGRAÇA” por lá... *rindo muito aqui*. SANDRA era, acima de tudo, invejosa. Mas eu tomei logo minha decisão: Larguei a “NHACA” mal humorada de lado e fui cuidar da minha vida. Ganhei muito mais. Portanto a dica de hoje é essa: Se você for uma pessoa amarga, trate de adoçar a sua vida olhando as pessoas que estão em situações piores que a sua, ou se você for uma pessoa “ranzinza” e “resmungona” reveja seus conceitos, já temos pessoas bastante maléficas no nosso dia a dia para aturarmos e sua contribuição então, torna-se desnecessária. Tente, por Deus, pelo menos TENTE ser feliz e se não conseguir, não atrapalhe a felicidade alheia. Deixe as pessoas de bem com a vida continuarem assim. Amenize problemas. Não prejudique os seus semelhantes. Francamente, não vejo necessidade de você tentar fazer sofrer pessoas que, se não te ajudam, também não tem atrapalham. Pense nisso! A não ser, que você realmente deseje ser só.... Um EREMITA do século XXI, se for assim.. só posso te dizer que você realmente merece ficar só! Beijos da feiosa.

*SANDRA é nome fictício. Vai que a própria dita cuja leia essa Crônica e me jogue uma “urucubaca”. Não posso correr o risco de não conseguir escrever mais, perder o notebook, esquecer a senha do blog, ter uma doença paralisante nos dedos...etc...etc... Hehehehehehehe....

6 comentários:

Édi Prado disse...

Tornei-me um leitor seu. Não assíduo.Mas leitor. Gosto do seu texto.Bem construído. Escreve com a tinta da alma e nos passa sinceriade, mesmo quando 'pavoneia' a tela. O grande problema que às vezes enfrentamos é que tem gente que sabe tudo e vive perguntando coisas que só elas sabem para contestar a informação.
Algumas vezes falarmos com a maior limpeza d'alma, na tentativa de explicar, a pessoa ouve mas não escuta.E algumas outras vezes a pessoa caba de ouvir e escutar a resposta e levanta rápido e faz a mesma pergunta para o outro, deixando-nos com a triste sensação da inutilidade do nosso empenho em querer ajudar.
E tem hora que a pessoa sabe tanto, que mesmo explicando bem explicadinho, temos dificuldades em compreender e temos vergonha de dizer que não compreendemos.
Cheguei a triste conclusão que se não fosse a escrita, além de ermitão, estaria doidinho da silva. Porque a escrita pode ser escrita e a pessoa pode ler, reler, ler e reler e quando quer esmurrar por não compreender, soca o vento, que sabe se esquivar.
Mas é como diz o velho deitado: de formas que ... é isso, mesmo. De grão em grão se semeia uma lavoura inteirinha.
abraços
Édi Prado

Lu Oliveira disse...

É um prazer tê-lo por aqui. Volte sempre! Gosto dos seus comentários aqui e no email. Quem sabei um dia não escrevemos uma postagem juntos. Beijos

LOYRA*SP disse...

O amadinhaaaaaaaaaaaa kkkkkkkkkkk, adoro vc, escuta, me envia um e mail falando como eu faço para ativar vc me seguindo??? Putz... não dei nome fictício a ninguém, será que serei processada??? Afff, deixa eu correr lá e arrumar.

Lu Oliveira disse...

Nem vou responder... me aguarde que estou chegando por aí esses dias e fazemos juntas. Super bjo

Frank disse...

Gostei muito do seu blog
me identifiquei muito com esse ultimo texto, não que se aplique a mim mas me imagino indguinado com esse tipo de gente também

Frank disse...

Gostei muito do seu blog
me identifiquei muito com esse ultimo texto, não que se aplique a mim mas me imagino indguinado com esse tipo de gente também