terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Receita de Dobradinha e de Felicidade


Rubia... Rubia... Diante do seu entusiasmo pela minha dobradinha... me senti "obrigada" a te dar a receita. Mas não uma receita como aquelas que se vê comumente. Vou te ensinar passo a passo... desde a compra até a degustação do prato. Esta receita dá para 04 pessoas comerem fartamente. Sei que como eu, você gosta de abundância, de "muito" de "tudo"! Comece então por escolher quem vai comer com você. Isso é muito importante! Não convido pessoas que não gosto para comer comigo. Comer é um prazer. Como posso ter prazer estando com uma pessoa chata, desagradável e que me aborrece? Depois desse primeiro e fundamental passo, vamos a escolha do "bucho". Compre 01 kilo. Você pode optar só pelo "livro", que pra mim é bucho, ou "aquilo" que você chama de "colméia" e eu de bucho ou por "aquele" outro que você chama de "tapetinho" e eu chamo de bucho também ou as três coisas juntas. (Vivendo e aprendendo... aprendi com você o nome das "subdivisões" do bucho). Eu só compro o bucho "branquinho", talvez não seja o mais saudável, já que, sabe-se lá o que eles usam para deixá-lo assim... quem sabe ácido de lavar calçada (muriático)... quem sabe alvejante (cloro), tipo aqueles de "desencardir" roupas... mas... desde que me entendo por gente, minha mãe compra desse, e eu nunca morri, aliás... estou vendendo saúde. Antes de começarmos a fazer a receita, vou comentar sobre a maneira de servir: Não sirva de qualquer jeito. Já vi arroz e ovo frito serem servidos como se fosse caviar, então... capriche na mesa. Os pequenos detalhes são importantes. Às vezes perdemos coisas maravilhosas porque não observamos que coisas simples podem se tornar importantes e inesquecíveis na nossa vida. Use pratos bonitos. Nada de copos de "seletas", milho ou extrato. Use taças. Porque não um bom vinho? O tinto já foi testado e aprovado e combina perfeitamente com o cardápio. Não coma com pressa. Reserve um dia só para essa receita. Sem trabalho... sem estresse... sem compromisso. Faça desse " Dia de dobradinha" um dia de extremo relax. O que completa a receita? Arroz branco. Pimenta. Papo furado. Piadas. Fofoquinhas saudáveis. Conversas despretensiosas, alguns respeitosos palavrões e uma vontade imensa de ser feliz.
Vamos finalmente à receita:
Compre uma boa calabresa e corte em fatias. Corte em cubos um pedaço de bacon defumado, 100 gramas já tá bom. Pegue 02 tomates vermelhos, bonitos, daqueles que parece que nos grita: me leve. Pique-os displicentemente. 01 cebola média cortada miúdo. 01 lata de extrato de tomate. Sal. Alho. Salsinha. Cebolinha. Coentro. Tudo a gosto. Muito ou pouco, você decide. Uma folha de louro também cai bem. Adoro temperos. O que seria da vida sem um tempero? 02 batatas cortadas em pedaços médios. 250 gramas de feijão branco. Limão para lavar o bucho. Deixe o feijão branco de molho, de véspera. Cozinhe com 2 dentes de alho inteiros sem descascar, 1 folha de louro e pouco sal, até amolecer, sem desmanchar (cerca de 20 minutos) - Reserve. Retire toda gordura do bucho e corte em tiras, lave bem com limão. A seguir, escalde o bucho em água quente pelo menos por 3 vezes, coloque na pressão, cozinhe sem sal por uns 15 minutos ou até o bucho ficar macio (se abrir e ele estiver duro, volte ao fogo). Em uma panela grande frite a lingüiça com o bacon e acrescente a cebola e o alho. Coloque os tomates, o extrato e as batatas. Junte o bucho e tempere com o sal. Para finalizar, junte o feijão branco e os demais temperinhos. Deixe apurar por mais uns 10 minutos e está pronto. Delicie-se com ela e com a vida. Bom apetite sempre!

Rubia... Não posso deixar de lembrar dos maravilhosos momentos da nossa amizade. O mundo precisaria ter milhões de RUBIAS para ser mais agradável e menos chato. Você é simplesmente TUDO DE BOM!!! Beijossssssssssssssssssssssssssss

4 comentários:

Criticas de um enfartado! disse...

Adorei a receita e o modo de apresenta la e viver o momento de prazer da comida e dos amigos, voce deve ser uma mulher muito feliz, parabéns.

Bjs
Nelson

Criticas de um enfartado! disse...

Adorei a receita e a forma de produzir a tão prazerosa comida e companhia de amigos, adorei tudo e principalmente o modo de voce ser.

Bjs

Nelson

marcelo torrone disse...

Gostosas!!! Vc e a receita!hahahaha
Tudo de bom!
abraços meus
marcelo torrone

Anônimo disse...

Parabéns pela felicidade com que expressa sua vida. A receita é maravilhosa adorei nota 1000. Bjs e sucesso sempre