sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

*Promessas Que Não Cumprimos*


Todo fim de ano é a mesma coisa. Sempre faço listas e listas. Listas de coisas que quero mudar em mim. De coisas que quero mudar no mundo. Das coisas que quero jogar fora. De coisas que quero comprar. De objetivos que quero alcançar e mais um tanto de listas que até me cansa. Sei que não estou sozinha nesse barco, mais pessoas fazem a mesmíssima coisa. Será que são como eu que não conseguem cumprir tudo? É porque sou sincera em admitir que não consigo fechar o ano dizendo: “missão cumprida”. Sempre falta algo. Culpa em parte do “meu jeito meigo de ser”, pois das coisas que não concretizo, na maioria delas estão desejos de cunho emocional. Sabe aqueles pontos que coloquei em outras postagens? Pois é... como só sei gostar muito, não consigo deixar de ser “boazinha”, mas o que quero mudar em mim mesmo é a minha dificuldade de perdoar. Sempre que o ano inicia coloco na minha listinha: perdoar meus desafetos: fulano, cicrano e beltrano. Mas quem disse que consigo fazer isso com facilidade? Ah... você deve estar pensando: “Nossa como a Lú é má! Não sabe perdoar.” Alto lá! Não disse que não sei perdoar, disse que tenho dificuldade. Eu demoro mesmo. Sou lenta. Mas a diferença entre mim e a maioria das pessoas é que não tenho vergonha de dizer isso. Não fico ruborizada em dizer que “guardo mágoa”. Sou humana. Tenho sentimentos normais de qualquer pessoa normal. Não sou santa. Sei que o politicamente correto é que se diga que perdoa... que ama incondicionalmente, que não guarda mágoa nem rancor. Como isso é lindo. Mas será que é sincero saindo da boca de todas as pessoas? Claro que não! É que o ser humano adora falar mentiras e ser tão convincente que acaba conseguindo enganar a si próprio. Não tenho medo de falar verdades, mesmo que isso me custe algo. Pense o que quiser, dentre os meus objetivos para 2010, um deles é justamente esse: Não esconder o que sinto, aliás... tem sido esse há muito tempo. Para o ano que começa agora, já me decidi: Quero simplesmente ser feliz e fazer as pessoas que amo felizes também. Beijos. Desejo a você um ano repleto de felicidades, com muita paz e amor, não esquecendo de desejar que você esteja sempre muito saudável para desfrutar de todas as outras coisas.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá feinha rsss
Não me canso de dizer que voce é uma gênia.
Mata a cobra e mostra o pau.
Concordo com tudo que diz, mas...vendo a wikipedia.. copiei isto abaixo-------------
"Fé (do grego: pistia e do latim: Fides= fidelidade[1]) é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absolutaconfiança que depositamos neste algo ou alguém."

"Mentira é uma declaração feita por alguém que acredita ou suspeita que ela seja falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Portanto uma declaração verdadeira pode ser uma mentira se o falante acredita que ela seja falsa"
daí fiquei em dúvida, então lhe pergunto: "as pessoas mentem por que são mentirosos, ou mentem porque tem fé?"