sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Não Gostou? Coma Menos!!!

Estava conversando comigo mesma ontem, às vezes faço isso, mas sou normal (...) e falávamos justamente da dificuldade de ser uma pessoa autêntica e verdadeira nos dia de hoje. Confabulamos ainda das agruras de se assumir posturas, de ter um ponto de vista e defendê-lo, principalmente, se o julgamos imutável, mesmo sabendo que não existe nada “imutável”, já que estamos em constante transformação, seja física, psíquica ou emocional. É até inconcebível a idéia de que exista alguém que não aceite mudar, rever conceitos, avaliar situações e tentar, dentro do possível, adequar as mudanças ao seu entendimento. Precisamos estar sempre abertos quanto à questão de aceitar determinados fatos, isso hoje se torna vital, mas devemos estar também conscientes de que, existem aqueles conceitos que não devemos, em hipótese nenhuma, mudar. Quando alguém me pede para fazer algo que eu considero imoral, antiético ou que simplesmente eu convencionei que não é correto, eu não faço! Pode ficar com raiva, com ódio, pode “me limar” do rol de amigos, pode falar mal de mim, xingar, espraguejar, pode fazer o que fizer, não faço mesmo e ponto final. Graças a Deus, estou em uma situação que me permite essa escolha. Não preciso fazer "patifarias", nem me calar diante daquilo que eu considero "escroto" para manter meu emprego. Acho deplorável que pessoas por quase nada se prestem a fazer determinadas coisas ou se calem quando são as únicas que poderiam falar. As pessoas que me conhecem de verdade, sabem que não adianta me pedir pra fazer “maracutaias" que eu não faço. EU NÃO FAÇO!!! Sou imperfeita e cheia de falhas, mas no meu dia a dia, eu busco ser honesta. O mundo já está bastante “torto” sem a minha ajuda. Se cada um de nós fizesse a sua parte nesse sentido, o mundo seria menos desonesto e não teríamos tantas falcatruas e corrupção. Mas será que é possível um mundo mais limpo? Acredito que sim. Eu sei que isso parece utopia. Sonhos de quimera. Sei também que esse mundo parece só existir na minha cabeça, mas eu sei que ele existe na cabeça de outros milhões de pessoas e que se eu e esses outros milhões fizermos o que nos cabe, o mundo pode ser melhor. Não me arrependo de ser honesta e nem de fazer o bem, apesar de que, às vezes me cansa ver os desonestos, mentirosos, canalhas e cafajestes se dando bem. Acho um absurdo que os que não prestam, muitas vezes sejam “premiados” por seus maus atos. Mas esse julgamento e principalmente a punição não cabem a mim. Sei que eu tenho sido muito bem recompensada por ser como sou: Tenho recebido recompensas de onde menos espero. É... a roda da vida é simplesmente fantástica mesmo! Pra fechar essa postagem, deixando bem claro que não vou deixar de ser verdadeira e autêntica, ME DOA O QUANTO DOER, vou contar uma historinha da minha infância que se repetiu até o início da minha fase adulta: Ainda ecoam nos meus ouvidos as palavras da minha mãe quando ela dizia ou fazia algo que não me agrada. Eu resistia, “fechava a cara”, “amarrava o burro” "chorava" e ela ignorando a minha birra, placidamente dizia: “Não gostou? Coma menos.” Então é isso. Beijos.

2 comentários:

Unknown disse...

OLHA COMO VOCE ESTÁ IMPORTANTE...
ACHEI NO GOOGLE RSS
"NÃO GOSTOU? COMA MENOS"
4 Dez 2009 ... Eu resistia, “fechava a cara”, “amarrava o burro” "chorava" e ela ignorando a minha birra, placidamente dizia: “Não gostou? Coma menos. ...
feiapobreburra.blogspot.com/.../nao-gostou-coma-menos.html - Em cache"
pidonho

Lu Oliveira disse...

Tudo vai pro google...rsrsrs
Mas me sinto importante mesmo quando sei que vc e outras pessoas que considero muito leem aquilo que escrevo. Grande Beijo pra vc.