sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eu Só Sei Gostar Muito!

Vivo tendo problemas com essa minha intensidade. Para minha sorte ou azar, não sei gostar pouco. Não aprendi a dosar sentimentos. Acho que a culpa é da minha mãe. Ela nunca chegou pra mim e disse: Filha, você tem que gostar só um pouquinho das pessoas ou você pode sofrer, “se machucar”. Desculpe-me mãe, mas como tenho que jogar a culpa em alguém e como sei também que a senhora não vai ler meu blog, a culpa é sua...*risos* Aliás... os filhos sempre culpam os pais pelo que lhes acontece de ruim, então, não quero ser exceção à regra. A Zete, minha amiga me disse um dia desses: “Seu coração é vagabundo!”. Zetinha, não diga isso do “probrezinho”...ele não é assim... eu o conheço bem. Juro! Ele só não aprendeu a gostar pouco, é meio destemperado e não tem critérios de seleção, vai logo gostando de qualquer um. Esse coraçãozinho ingênuo é receptivo a todo mundo e o pior: Gosta muito, muito... e muito. Sou do tipo que se “apaixona” pelas pessoas com facilidade. Me apego fácil. Constantemente sofro com isso. Nem sempre a pessoa me gosta com a mesma intensidade e o pior, nem sempre a pessoa quer “ser gostada” tanto assim. Às vezes, ela só quer uma amizade descompromissada e desinteressada e daí venho eu, com toda essa minha impulsividade e “amor” desmedido e estrago tudo. Quero ser gentil, amável, quero agradar, quero ficar perto, quero conversar, quero acarinhar, ou seja: eu quero “gostar muito” e não raro, afugento os pobres seres que acham que eu tenho “segundas” ou “terceiras” e até “quartas” intenções. Isso acontece porque hoje em dia as pessoas se previnem deste tipo de “comportamento”. Buscam isolamento e quando aparece um novo amigo, elas ficam “de orelhas em pé”. Ficam atentas, precavidas, de sobre aviso. Mas eu não sei fazer issooooooo... Alguém pode me ajudar? Indique-me um “remedinho”, pode ser uma poção, injeção, ungüento, pílulas, qualquer coisa! Se você me disser que tem uma escola que ensina a “gostar menos”, ela pode focar na Sibéria, Groelândia, Noruega e até na Patagônia, eu irei e serei a aluna mais aplicada e dedicada da turma. Será que tenho futuro como uma pessoa que não gosta tanto? Você conhece algum caso semelhante ao meu e que teve tratamento bem sucedido? Sabe, eu sou do tipo que chora de saudade da família, dos velhos e novos amigos, dos que já partiram, dos que viajaram, dos que nos esquecem, daqueles que muitas vezes nem lembram que existimos, daqueles que nunca vi. Viu? Gostar muito parece uma doença e enquanto a cura não chega, vou continuar assim: Gostando exageradamente. E naturalmente sofrendo até a exaustão. Beijos carregados de “bem querer”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo... Lindo... Lindo
veja no "Aurélio" : amar, v.t. Ter amor a; querer muito bem a; gostar muito de; desejar; escolher; int. er amores, estar enamorado...
Então voce está certa, tem que gostar muito mesmo,gostar pouco é bobagem rsss, e, não culpe a sua mãe rsss
ah! sem perder a oportunidade de ser chato... acho que faltou um "d" quando escreveu... "a culpa é a minha mãe"
pidonho bobo

Lu Oliveira disse...

Obrigada mobem! Sabe q tentei arrumar esse "d" umas quinhentas vezes e sempre caia a conexão...acho que era justamente p vc falar...kkkkkkk
E de bobo vc não tem nada, visse??? Beijos e ótima semana pra vc!