quarta-feira, 21 de abril de 2010

Não Fale Mal do Meu Lugar!!!!

Polêmica Nacional: Uma tal “pessoazinha” falou mal do MEU estado. MEU ESTADO sim... porque me considero uma amapaense legítima! Adoro as músicas daqui, defendo a nossa cultura, luto pela melhora do lugar que moro, crio meus filhos aqui e principalmente: ganho meu dinheiro com honestidade e dignidade! O energúmeno que falou mal do Amapá não deve saber absolutamente nada de história, geografia, economia, turismo e principalmente, de preservação, já que somos o estado mais preservado do Brasil. A criatura teve coragem de falar super mal do Amapá sem sequer saber nada sobre nossa terra, nossa história, nossa luta. Nos “achincalhou” e nos comparou a um desses enlatados americanos, ou seja: disse que não somos nada! Inclusive, colocou-nos como uma incógnita, duvidando inclusive da nossa existência. Oras sua criatura nefasta, claro que existimos, somos lindos, inteligentes e vivemos muito bem, obrigada. Não temos a violência das grandes capitais e ainda podemos aproveitar as noites às margens do Rio Amazonas sem estar preocupado se seremos assaltados na volta pra casa. Não somos obrigados a conviver com o governo querendo tirar nosso carro velho, diga-se lixo, das ruas, até porque não temos lixo trafegando, nossos carros são novos, se muito velhos, ainda são melhores dos que infestam as ruas das grandes metrópoles. Adoro isso aqui! Já viajei o mundo. Conheço vários países, inúmeras cidades e aqui, justamente aqui, eu me realizei. Adoro nossa tranqüilidade, nosso camarãozinho de todos os dias, nosso vatapá, maniçoba, tacacá, nosso "tudo". Não vou atacar a sua capital; uma, por respeito aos goianos, que são um povo hospitaleiro e gentil; outra, porque tenho certeza que a maioria das pessoas que vivem aí não são e nem pensam como você e, finalmente, porque sou uma pessoa educada e pessoas educadas não saem atacando um Estado todo como você fez conosco. Você que me lê deve estar se perguntando: quem é esse cara? Sinto muito mas não vou dizer! Estaria promovendo esse moço que ao meu ver não merece. Ele deve estar rindo e comemorando a repercussão das asneiras que escreveu, sei como funciona isso, antes de ser servidora do nosso Estado, eu era da área de comunicação, quanto mais ibope, melhor! Só acho que esse "protótipo" de jornalista errou na mão e exagerou ao mexer com nosso orgulhoso povo tucuju. O Amapá não é uma "abstração" como disse ele... o Amapá é uma Feliz Nação Tucuju!!!

5 comentários:

Emanuel Costa disse...

Obrigado por visitar meu blog. Vou link o seu ao meu.
Qualquer entre em contato comigo pelo email: eaadpd@hotmail.com.
Abraços!!!

Anônimo disse...

Boa! Uma resposta inteligente para uma crônica idiota. Não vamos mesmo dar moral pra esse otário. Sou mais o nosso povo daqui. O cara só quer se promover nas nossas custas. Ele não merece isso.
Sérgio Luis - Macapá

Anônimo disse...

Isso mesmo... defenda a sua terra. O camarada foi sacana mesmo, eu li a crônica dele. Seu eu fosse daí também ficaria puto com ele. Sempre leios suas crônicas e gosto muito. Axo vc muito bonita na foto, inteligentíssima e rica já não sei... mas deve ter alguma graninha hehehehe...
Bj. Paulo - SP

BaTaN MoRaiS disse...

Oi Lu...
Obrigado pela visita.
Encontrei vc sei la como navegando na net. Só sei que adorei seu blog e resolvi ficar!
Sou já um fã... Rs!
bjos e volte sempre!

Anônimo disse...

Tenho acompanhado vc desde o início do blog, acho q vc está se superando nos textos... adoro seu estilo, às vezes dou boas risadas e algumas vezes me identifico com o que vc escreve. Continue assim. Escrece um dia sobre as cunhadas. Bjo Lú. Liane-SP