terça-feira, 30 de setembro de 2008

Mulheres do topo da árvore

Menina do Cunani - Fiz essa obra para a Expofeira 2007 a convite do Sebrae - Parte do projeto de resgate cultural do Governo do Estado do Amapá.
Comemorando os cem anos de Machado de Assis... aproveito para afirmar que, eu sempre me considerei uma mulher do topo da árvore... nem sempre fui feliz por pensar assim, mas hoje, tenho a plena consciência que optei em ser a fruta certa, do momento certo e o melhor... apreciada por homens certos!


Machado de Assis


Joaquim Maria Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de Junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de Setembro de 1908), escritor carioca, brasileiro. Considerado o pai do realismo no Brasil, escreveu Memórias Póstumas de Brás Cubas, Dom Casmurro, Quincas Borba e vários livros de contos, entre eles, Papéis Avulsos, no qual se encontra o conto O Alienista, no qual discute a loucura. Também escreveu poesia e foi um ativo crítico literário, além de ser um dos criadores da crônica no país. Foi o fundador da Academia Brasileira de Letras. [Biografia]

Mulheres do topo da Árvore


As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore.

Mulheres do topo da árvore.

Nenhum comentário: