terça-feira, 2 de outubro de 2012

The Voice Brasil Não pode ter “tribufú”

Lulu Santos: O LINDO!
Assisti pela primeira o programa The Voice Brasil da Globo, segundo domingo de apresentação e gostei. Gostei muito mesmo. Produção perfeita. Cenário divino. Músicos impecáveis! Infelizmente não posso deixar de comentar... Admiro o Lulu Santos e confesso que sou, ou era, fã dele há “séculos”. Sei todas ou quase todas as músicas dele e a minha adolescência tem muitas histórias ligadas a discografia dele. Ouvir a frase que ele soltou no The Voice Brasil me surpreendeu. Primeiro porque acho que saiu do objetivo do programa... Qual o problema em ter uma pessoa que canta maravilhosamente bem apesar de ser desprovida da “beleza” conceitual? Talvez tenha até sido esse comentário que fez a candidata escolher o Carlinhos Brown. Achei a fala do Lulu fora de lugar, e tempo e espaço. Acredito que muitas pessoas devem ter feito algum tipo de comentário com ele sobre a frase. Ou será que não? Será que as pessoas que cercam as celebridades não falam o que pensam? Será que o fato da pessoa ser um artista famoso e conceituado a libera de críticas? Pois bem, não sou uma mulher bonita aos conceitos do Sr. Lulu Santos e se eu tivesse uma voz poderosa e quisesse participar do programa, depois do comentário infeliz dele, já me sentiria desmotivada. Talvez o Lulu não tenha entendido a ideia do programa que é escolher a voz independente da beleza...Fica mais uma vez claro que, ou a Globo inventou um programa que só existe na formatação, ou o Lulu falou sem pensar. Supomos que o Lulu tivesse gostado da voz e a garota realmente fosse um “tribufú”: Ele a deixaria de lado? Outro jurado que ficasse com a “feiosa”? Oh Lulu... escolhe as feias também. Nós também podemos ser grandes cantoras, atrizes, musicistas, esposas, amantes... MULHERES! Acredito que na família do Lulu não tem mulher feia... A esposa é linda, as filhas, irmãs, primas, tias... e olhe lá se todas as amigas dele não forem lindas também. Ele deve fazer uma seleção automática em seu círculo de convivência: Essa é linda: DENTRO! Essa é “tribufú”: FORA! Bom...como sou uma feia assumida e defensora de todas as feias do mundo, fiquei triste. Mas triste, não por ele não gostar de nós “feinhas”... Fiquei triste de ver uma pessoa tão inteligente e politizada abrindo a boca pra falar uma besteira tão grande e tão sem conserto. Pensem e repensem. Beijos da Feia.

Confira o comentário na íntegra: 
"Você tem aura de estrela. A gente pode virar e ter um tribufu aqui na frente, o que não é seu caso", disse ele, emocionando Mira. Todos os jurados viraram a cadeira para ela. "Eu vim para cá pensando em um cara, mas agora vou escolher o Carlinhos Brown", finalizou a cantora.

2 comentários:

LOYRA*SP disse...

Eu também faço minhas suas palavras quanto ao Lulu na minha adolescência e ainda gosto demais, mas ele também já fez um comentário infeliz falando mal de Sampa, há anos atras, fiquei de malzinho... mas não há como negar que é marca registrada "do nosso" tempo. Não assisti ainda o THE VOICE, horário ruim, e chateada com a rede esgoto de televisão... mas se vc tá falando... não vou nem me inscrever! kkkkkkkkkkkkkkkk

bal disse...

Eu senti a mesma coisa... Lulu Santos é esnobe e mostrou a realidade do programa e dele proprio. A Ellen Oleria que se cuide! Não vou assistir mais... Uma pena.