terça-feira, 16 de outubro de 2012

Falar e calar na hora certa!


Finalmente a maturidade está me trazendo bons frutos. Antigamente a rainha da explosão era eu mesma! Não engolia desaforos, não me “humilhava”, não calava. Hoje não. Falo. Continuo quase a mesma, mas com uma diferença: procuro falar e calar na hora certa. Se acontece alguma coisa que me deixa chateada, na hora procuro manter a calma e sobretudo a boca fechada, mas depois, quando os ânimos serenam...aguente! Falo mesmo! Mas falo com “classe”, com uma calma surpreendente! Isso prova que a idade “avançada” traz mais do que reumatismo, artrose, artrite e tantos outros “ites””. Provei isso hoje. Meu “coleguinha” amanheceu estressadinho. Acho que a namorada dormiu de calça jeans ou ele está entrando na andropausa e gritou comigo. É aquilo que sempre falo: Não adianta querer descontar nossos problemas nos outros...irremediavelmente vamos atingir alguém que não tem nada a ver com nossas mal fadadas histórias. Quando o colega gritou, sem motivo aliás, calada estava, calada fiquei. Não achei que valesse a pena me estressar. A semana começando...estamos apenas na segunda. O dia inteiro pela frente e porque eu deveria me apoquentar com um energúmeno que acordou azedo? Nesse dia estou tranquila e relevei... Mas nunca se sabe o dia de amanhã... ah o dia de amanhã. Me aguarde “bonitinho”... Quem viver verá! R.R.A .
*Rolando de Rir Aqui

Nenhum comentário: