quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Minha outra vida

Já faz algum tempo que quero escrever sobre isso. Hoje, vendo o quanto o tempo passa e o quanto ele inexoravelmente passou para mim, percebo que precisaria de mais de uma vida para conseguir fazer tudo que tenho vontade. Esse texto não tem nada a ver com reencarnação. Na verdade, tem a ver com minhas frustrações, anseios e, principalmente, com coisas que eu queria ou gostaria de ter feito e por algum motivo não fiz. Então fico imaginando como seria se eu pudesse ter outra vida e nela, eu realizar tudo que ficou pendente ou realizar todos os meus desejos. Vamos lá... faz de conta que nasci agora. Já conheço tudo por aqui e tenho que “escolher” tudo o quero fazer. Não quero colocar em ordem cronológica, até porque, não acho que ficou nada pendente da minha infância para trás. Será? Bom... lembro que quando eu era menina, queria ser bailarina e qual menina não sonhou com isso? Nessa outra vida “fictícia”, além de ser bailarina de dança contemporânea, quero ir para o exército, sempre quis isso. Quero saltar de paraquedas, ter uma moto bem grande, quem sabe até participar de MotoCross. Quero patinar. Quero ter daqueles patins que parecem botas. Porque não patinar no gelo? Acho que vou querer praticar mergulho. Pesca submarina. Quero cantar, quase que profissionalmente e quero tocar no mínino dois instrumentos. Vou querer viajar muito. Quero ir a Portugal e quem sabe, dar aquele giro pela Europa. Vou querer ser magra. Extremamente inteligente, quem sabe eu queira ser uma promotora, juíza ou médica. Médica? Não... acho que isso não. Acho que não suportaria ver alguém agonizando ou sofrendo intermináveis dores. Quero dançar. Dança de salão. Quero dançar sempre que possível. Quero correr. Correr muito, todos os dias. Tem algumas coisas que não quero mudar, por exemplo, quero o mesmo marido e os mesmos filhos. Meus pais e irmãos, sei que estarão lá... firmes e fortes. Gostaria de participar do Projeto Rondom e quem sabe até da Cruz Vermelha. Vou escrever uma peça de teatro, dirigir e ser a atriz principal. Quero fazer uma “ponta” em um filme e porque não, uma participação especial em uma novela. Quero ser entrevistada em um talk show famoso, por exemplo, no Jô. Mas mesmo sendo tudo isso, quero ter uma vida simples, andar despreocupada pelas ruas sem ser perturbada por fotógrafos e pelos fãs ávidos por um autógrafo. Quero ter cabelos compridos, brilhantes e sedosos. Quero dentes perfeitos e brancos como um colar de pérolas. Quero a pele alva e macia. Eu sei que tem coisas que eu ainda posso fazer e não quero que ninguém ouse imaginar que não estou satisfeita com a vida que tenho. Estou. Quer dizer... Acho que deveria ter feito mais, como por exemplo, ter me esforçado mais pelas coisas que realmente eu queria. Deveria ter estudado mais. Trabalhado mais. Ter vivido mais. Hoje vejo que os anos passaram e muitas coisas realmente ficaram inacabadas ou pior, nem iniciadas. Sem contar aquelas que ficaram apenas nos meus pensamentos e que se eu tivesse "arregaçado as mangas", poderia ter concretizado e muitos sonhos que poderiam ter sido materializados. Acredito que esse tipo de reflexão é muito comum em pessoas que estão "amadurecendo", pra não dizer "envelhecendo". Deve ser algum tipo de crise de meia idade. Tem algumas coisas que vou "correr atrás", tem outras que vou "tentar" realizar... mas tem umas, que só por Jesus... É só nascendo de novo mesmo... Será que só mais uma vida vai dar para fazer tudo? *Risos* E você? Se pudesse escolher ou mudar, o que faria? Pense e depois me responda. Beijos da Feia.

4 comentários:

Ana Maria disse...

Menina, comecei a fazer minha lista e o primeiro ítem: QUERO NASCER HOMEM... Só pra me vingar deles, claro....hehehehehe
Bjos
NaMaria

Anônimo disse...

Estive o dia todo pensando e cheguei a conclusão de que também precisaria de mais de uma vida, assim como você. Mais que isso, acho que tenho que escrever um longo texto sobre isso, porque não caberia tudo aqui. Lu, fiquei meio deprê em pensar que queria fazer tanta coisa e não fiz. Beijos e obrigada por me fazer refletir sobre o assunto.

Artur Branco disse...

Vc deveria escrever um livro espírita. Tipo um romance falando sobre as frustrações dessa vida...acho que seria um bom assunto. Beijos
Artur

Anônimo disse...

Feia... vc continua maravilhosa. Uma linda!
Bjs