terça-feira, 16 de outubro de 2012

Falar e calar na hora certa!


Finalmente a maturidade está me trazendo bons frutos. Antigamente a rainha da explosão era eu mesma! Não engolia desaforos, não me “humilhava”, não calava. Hoje não. Falo. Continuo quase a mesma, mas com uma diferença: procuro falar e calar na hora certa. Se acontece alguma coisa que me deixa chateada, na hora procuro manter a calma e sobretudo a boca fechada, mas depois, quando os ânimos serenam...aguente! Falo mesmo! Mas falo com “classe”, com uma calma surpreendente! Isso prova que a idade “avançada” traz mais do que reumatismo, artrose, artrite e tantos outros “ites””. Provei isso hoje. Meu “coleguinha” amanheceu estressadinho. Acho que a namorada dormiu de calça jeans ou ele está entrando na andropausa e gritou comigo. É aquilo que sempre falo: Não adianta querer descontar nossos problemas nos outros...irremediavelmente vamos atingir alguém que não tem nada a ver com nossas mal fadadas histórias. Quando o colega gritou, sem motivo aliás, calada estava, calada fiquei. Não achei que valesse a pena me estressar. A semana começando...estamos apenas na segunda. O dia inteiro pela frente e porque eu deveria me apoquentar com um energúmeno que acordou azedo? Nesse dia estou tranquila e relevei... Mas nunca se sabe o dia de amanhã... ah o dia de amanhã. Me aguarde “bonitinho”... Quem viver verá! R.R.A .
*Rolando de Rir Aqui

terça-feira, 2 de outubro de 2012

The Voice Brasil Não pode ter “tribufú”

Lulu Santos: O LINDO!
Assisti pela primeira o programa The Voice Brasil da Globo, segundo domingo de apresentação e gostei. Gostei muito mesmo. Produção perfeita. Cenário divino. Músicos impecáveis! Infelizmente não posso deixar de comentar... Admiro o Lulu Santos e confesso que sou, ou era, fã dele há “séculos”. Sei todas ou quase todas as músicas dele e a minha adolescência tem muitas histórias ligadas a discografia dele. Ouvir a frase que ele soltou no The Voice Brasil me surpreendeu. Primeiro porque acho que saiu do objetivo do programa... Qual o problema em ter uma pessoa que canta maravilhosamente bem apesar de ser desprovida da “beleza” conceitual? Talvez tenha até sido esse comentário que fez a candidata escolher o Carlinhos Brown. Achei a fala do Lulu fora de lugar, e tempo e espaço. Acredito que muitas pessoas devem ter feito algum tipo de comentário com ele sobre a frase. Ou será que não? Será que as pessoas que cercam as celebridades não falam o que pensam? Será que o fato da pessoa ser um artista famoso e conceituado a libera de críticas? Pois bem, não sou uma mulher bonita aos conceitos do Sr. Lulu Santos e se eu tivesse uma voz poderosa e quisesse participar do programa, depois do comentário infeliz dele, já me sentiria desmotivada. Talvez o Lulu não tenha entendido a ideia do programa que é escolher a voz independente da beleza...Fica mais uma vez claro que, ou a Globo inventou um programa que só existe na formatação, ou o Lulu falou sem pensar. Supomos que o Lulu tivesse gostado da voz e a garota realmente fosse um “tribufú”: Ele a deixaria de lado? Outro jurado que ficasse com a “feiosa”? Oh Lulu... escolhe as feias também. Nós também podemos ser grandes cantoras, atrizes, musicistas, esposas, amantes... MULHERES! Acredito que na família do Lulu não tem mulher feia... A esposa é linda, as filhas, irmãs, primas, tias... e olhe lá se todas as amigas dele não forem lindas também. Ele deve fazer uma seleção automática em seu círculo de convivência: Essa é linda: DENTRO! Essa é “tribufú”: FORA! Bom...como sou uma feia assumida e defensora de todas as feias do mundo, fiquei triste. Mas triste, não por ele não gostar de nós “feinhas”... Fiquei triste de ver uma pessoa tão inteligente e politizada abrindo a boca pra falar uma besteira tão grande e tão sem conserto. Pensem e repensem. Beijos da Feia.

Confira o comentário na íntegra: 
"Você tem aura de estrela. A gente pode virar e ter um tribufu aqui na frente, o que não é seu caso", disse ele, emocionando Mira. Todos os jurados viraram a cadeira para ela. "Eu vim para cá pensando em um cara, mas agora vou escolher o Carlinhos Brown", finalizou a cantora.

O acidente feio da Feia

O Fiat Strada com cinco ocupantes

Um close do Fiat Strada... observe o condutor preso nas ferragen
Veículo Causador do acidente
Olhe o tamanho do estrago do Strada
Uma das rodas atingiu o veículo que eu vinha e ele chocou-se com o Strada
Dia 30/09, domingo, eu voltava para Laranjal do Jari depois de um final de semana maravilhoso em Macapá. Eu vinha com um trasporte alternativo, os conhecidos “piratas”, quando fomos envolvidos em um horrível acidente. Um corsa com cinco pessoas, todas aparentemente alcoolizadas vinha no sentido Macapá quando chocou-se com um veículo Fiat Strada, também com cinco passageiros. Nós vinhamos a uns 50 metros de distância da Strada e quando os dois carros chocaram-se, fomos atingidos pela roda e acabamos envolvidos diretamente no acidente. Nossa! Acontece tudo muito rápido. Não dá tempo de pensar em nada. Pior é ver a coisa acontecendo e não poder fazer nada. Quando os carros finalmente pararam, vi que não tinha me machucado, apenas uma batida pequena na perna esquerda e alguns hematomas no braço, verifiquei que os outros 4 passageiros também estavam bem. Imediatamente desci do carro e corri para ver e tentar socorrer os passageiros dos outros carros. Na Strada tinha uma senhora de aproximadamente 70 anos, uma criança de nove anos, uma mulher e dois senhores na faixa dos 50 anos. A criança chorava assustada e a mãe, aparentemente tinha alguma fratura na bacia pois não conseguia andar e sentia fortes dores. O motorista da Strada ficou preso nas ferragens e nós o aconselhávamos o tempo todo a manter-se imóvel. No carro que provocou o acidente, apesar das pessoas não estarem tão machucadas, elas permaneciam imóveis, parecia que não conseguiam raciocinar direito ou atentar para o que tinha acontecido. O condutor, visivelmente embriagado sangrava, porém não se movia. Alguns carros que passavam no local prestaram socorro e os feridos foram encaminhados para Macapá. O senhor da Strada continuava preso nas ferragens e Deus mandou que naquele exato momento passasse um médico naquele lugar. O médico desceu, examinou o homem e sentenciou: __ Temos que retirá-lo imediatamente das ferragens pois ele está com hemorragia interna. A partir daí, começou-se uma “luta” para vencer a dureza do ferro e libertar o pobre. Ele gritava de dor e o médico pedia calma. Arrancaram o banco do passageiro e finalmente conseguiram retirá-lo. Ele foi encaminhado imediatamente para Macapá e eu espero, sinceramente que ele esteja bem. Peguei carona para Laranjal do Jari com o gerente do Banco do Brasil de Monte Dourado. Vocês acreditam que o pneu furou? Vocês acreditam ainda que a bateria descarregou e nós ficamos no “prego”. Mas apareceu uma alma caridosa e nos ajudou. Aliás... Deus sempre coloca anjos nos nossos caminhos para nos abençoar, não é? Com tudo isso, você deve estar se perguntando se eu não estou com “azar”. Primeiro... não acredito em azar... segundo: Fui abençoada por não ter me machucado, tendo em vista a gravidade do acidente. Sou sim uma abençoada, uma protegida e amada do Senhor. Agradeço as orações constantes dos familiares e amigos, tenho certeza que elas são as responsáveis pela minha proteção divina. Beijos da Feia.