domingo, 30 de janeiro de 2011

Fim de semana no paraíso

Nesse final de semana fomos para o Flexal. Na verdade, fomos para o “terreno” de um amigo nosso, o “seu” Eduardo. Aqui no Amapá, “terreno” é sinônimo de sítio ou chácara. O paraíso do nosso amigo chama-se Recanto São Francisco de Assis. Além de ser um santuário natural, nosso anfitrião cria gado, porcos, galinhas e planta algumas coisas.  O que chama muito a atenção no lugar é a beleza. Uma natureza estonteante surge a nossa frente cada vez que chegamos nas margens do Rio Flexal. São cachoeiras, corredeiras com pedras e um rio caudaloso que sempre nos recebe com os “braços” abertos, assim como nossos amigos queridos, “seu Eduardo” e sua amável esposa Sebastiana, que carinhosamente todos chamam de Babá. Conhecemos o casal quando chegamos no Amapá, éramos vizinhos e foram os primeiros amigos que fizemos por aqui. A família é composta de mais cinco filhos e uma “porção” de netos. Felizmente nos damos muito bem com todos eles e nossa amizade cresce e prospera a medida que os anos passam. Nesse final de semana fomos eu, o Nilson, Marcos e pudemos contar com a deliciosa companhia do Thiago. Foi muito legal. Os homens pescaram e eu dei “uma mãozinha” para a Babá na cozinha. Até que cheguei animada para pescar, mas como o rio está hiper cheio, já que estamos no período Chuvoso, a pesca fica fraca... Parece até que os peixes ficam com medo de se molharem...rsrsrsrs... Enfim... o “findi” foi maravilhoso, a viagem foi ótima e por alguns momentos consegui esquecer todos, absolutamente todos os problemas. As fotos que posto abaixo são de uma outra vez que fomos para lá. Fomos conhecer a ilha que a Eliane “comprou”. A ilha fica quase em frente ao “terreno” do “seu” Eduardo. Na verdade, ela é nora dele, casada com o Eloilson. A Ilha das Pedras está ficando maravilhosas. Tudo de bom! Eles merecem! E nós também merecemos ter amigos com recantos tão maravilhosos assim... hehehehehehe.. Beijos da Feia.

A grande travessia do Marcos...
Uma "ajudinha" vai bem...
Vitóriaaaaaaaaaa.... rsrsrs...
Ta vendo como eu não exagero? O lugar é lindo mesmo...
Um dia de sol... a natureza e muita alegria!
"Seu" Juventino e sua loira gelada!
Isso tudo está dentro das terras dos nossos amigos!
Olha que fofo um morador da ilha!
 Fizemos um passeio maravilhoso de "voadeira". Foi 10!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mais FEIA, mais FOFA e mais FELIZ do que nunca!

Todo período de férias é a mesma coisa: Os “maleditos” quilinhos a mais! Afeeee..... e daí? E daí NADA! Foi-se o tempo em que eu me preocupava com isso. Os famigerados quilinhos vieram mesmo, como sempre, mas eu estou tranqüila. Assim como escrevi na postagem de volta das férias do ano passado, cada grama adquirida é sinônimo de felicidade. Resultado de inúmeros almoços, jantares e lanchinhos em família. Esse ano porém, o sabor foi bem diferente: teve gosto de Natal, de Ano Novo, fazenda, praia e muito mais. Gostinho de "todo mundo JUNTO". Imagine se depois de ter ficado, nem sei quantos anos sem passar o Natal com minha família, eu ia rejeitar as delícias feitas por minha mãe pra passar "a alface"... NUNCA! Já falei que minha família tem uma ligação muito forte com a comida. As emoções por lá, são fortemente definidas em “COMER” e não “COMER”.
Quem não come bem, ou está doente ou está triste. Minha mãe pensa assim. Pois é... agora é partir para a luta: Caminhar... correr... "fechar a boca" e cortar aquelas "gostosuras" para recuperar a forma perdida. A única coisa que acho legal, é que, quando ganho esse excesso, ganho também uma BUNDA. Quando perco os quilos, parece que só perco na bunda, ela vai embora como passe de mágica! Que ódiooooo.... rsrsrsrsrs..... Importa mesmo pra mim, que essas férias foram umas das melhores da minha vida! Simplesmente fantásticas! Vou continuar a postar sobre as férias... Já, já tem mais. Muito MAIS! Continue acompanhando o blog que ainda vou postar mais fotos. Super beijo da Feia.
Ói eu aí... só falta mesmo o cabelo vermelho...hehehehehehehe...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BELO HORIZONTE: Nosso Horizonte

Dia 06/01 embarcamos em um ônibus da Viação Cometa com destino à BH. Que gostosura ver a paisagem verdinha através do segundo andar e principalmente, poder saborear os temperos da cozinha mineira a cada parada. As “paradas” de Minas aliás, são dignas de elogios, muito limpas, organizadas e com variedade de pratos. O atendimento apesar de ser impessoal e aparentemente “automático” é bom. As pessoas são educadas e gentis. Em Bh pudemos visitar a vovó Efigênia no alto dos seus 89 anos. Vendendo saúde diga-se de passagem. Visitamos ainda a vovó Alice que completou 91 anos. Eu a achei um pouco fraquinha, porém, feliz e dentro do possível, bem. Essas duas “velhinhas” são bênçãos puras! Mulheres que oram e intercedem por todos os necessitados. Simplesmente incríveis. Em BH tivemos momentos em família maravilhosos também, a cordialidade da minha sogra é algo que precisa ser ressaltado. Ela para tudo o que está fazendo e que não é pouco, já que seu atelier de costura vive “lotado”, para nos dar atenção e carinho. Meu sogro nos tratou com muita doçura. Minha cunhada e sua família foram hiper gentis. Nos dias em que estivemos por lá visitamos ainda a Tia Santa e sua família e o Preto, primo do Nilson e estivemos com o Felipe, meu enteado. Fomos aos Shoppings, e claro, como não poderia deixar de ser, fui à Feira de Artesanato. Espero um dia ter uma loja de artesanato e poder viajar todo o Brasil “garimpando” produtos para venda. A passagem por Minas foi marcante, pudemos sentir como é importante a união familiar. Como é prazerosa a companhia daqueles a quem amamos. Beijos da Feia.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Lá vai o trem... piuiiiiii.... piuiiiiiiiiiii......

Viagem de trem: Que delícia!! Fomos de trem de Curitiba para Morretes, na quarta-feira, dia 05/01. Me lembrei da minha infância e de uma outra vez que fiz essa viagem com meus irmãos mais velhos e quando minha cunhada Regina ainda estava entre nós. O Thiago tinha uns 2 aninhos, isso quer dizer que já fazem uns vinte anos. Dessa vez fomos a Lucilene, Augusto, Gabriel, Andréia, Cláudia, Luíza, Nilson, Paulo, Thiago, Marcos, minha mãe e eu. Imagine o quanto nos divertimos. Foi maravilhoso poder contemplar a Serra do Mar. Descemos em Morretes e degustamos o prato regional: Barreado, acompanhado de banana, laranja, arroz, algo bem típico mesmo. Gostei mais do peixe com frutos do mar. O artesanato do lugar é lindo! De Morretes fomos para Antonina, conhecemos o principal ponto turístico do lugar, alguns pontos de venda de artesanato e voltamos à Curitiba pela Estrada da Graciosa, com direito a paradinha para pastel no alto da Serra. Um passeio altamente recomendado.
Que trenzinho grande!!!
Minha flor preferida, a hortência, enfeita toda a Serra do Mar.
"Minino Lindio".... hehehehehehehe
Vez da Andréia...
Andréia e Paulo... Que fofos!
Estação antiga em plena Serra do Mar
Tadinho... Não aguentou o balancinho do trem e dormiu...
Raquel, nossa guia turística, simpática e atenciosa: companhia que foi um presente a mais no passeio!
"Cráudia", Luíza "cara de Lúcio", Andréia, Thiago e Gabriel.

Gabriel todo feliz na sua primeira viagem de trem!
Luíza e sua pausa para um "lanchinho"... Afinal... saquinho vazio não para em pé.... hihihihihihihih
Paulo, Cláudia e Luíza "bomba da Tunica" no coreto da praça em Morretes
Mais um que sucumbiu ao sono... caiu nos braços de Morfeu!
Parcial do porto de Antonina.
Antonina e suas antigas construções à Beira Mar

Mercado Central de Antonina


Augusto e Nilson... patrocinadores oficiais dos passeios...rsrsrsrs...
Tudo junto e misturado: Adoro essas fotos! Lembranças maravilhosas.
Na Graciosa, mais hortências enfeitando o lindo caminho!
Parece que as montanhas foram delicadamente "salpicadas de algodão" por uma mãos benfazeja!


SANTA Santa Catarina!

Saímos de Macapá dia 22 de dezembro e no dia 26 já estávamos em Florianópolis. É a segunda vez que viajo à Floripa nas férias. Fiquei absolutamente encantada com as belezas naturais do lugar. São praias, recantos, dunas, ilhas... tudo tão perfeito! Tudo tão divino. Fico pasma de ver a limpeza das ruas. A infra-estrutura do lugar é perfeita. Tudo pensado e voltado para o turismo. O atendimento nos restaurantes, bares e lanchonetes é algo perto do perfeito. As lojas da orla praticam um preço acessível nos produtos e no artesanato, que, diga-se de passagem, é maravilhoso!Quando saí de lá, já fiquei com aquele gostinho de quero mais! Adorei a pousada em que ficamos hospedados, Vale dos Sonhos, os proprietários são educados e gentis, a piscina sempre está muito limpa, o lugar é bonito, o café da manhã perfeito e eles pensam em tudo para agradar o hóspede. Gostei e aprovei e quem sabe nas próximas férias me hospede em um dos maravilhosos chalés novamente. Uma das coisas que apreciei demais em Floripa é a tal “Sequencia de Camarões”, um prato regional que consiste em camarões preparados e servidos de formas diferentes: ao bafo, ao alho e óleo, à milanesa e ao molho com peixe. No restaurante em que comemos, na Praia Canasvieiras, abrem a sequencia com um bolinho de siri que é de “matar” qualquer um. Dessa vez fui à Ilha de Campeche e todos juntos pudemos apreciar natureza e as traquinagens dos quatis "ladrõezinhos" que “moram” ali. Foi tudo simplesmente perfeito! Beijos Floripa e até a próxima.

        
Lúcio perdido e fingido que conhece Floripa como ninguém...hahahahahaha......                                          

Farra no restaurante chegando em Floripa
Olha a paisagem!
O Lúcio tava perdido e fazia de conta que conhecia tudo... Hahahahaha....
O que não faltou foi o "trucozinho" na pousada.

                                           Olha a Feia no barco indo para a Ilha Campeche.
                                                      A Ilha Campeche vista do barco.
                                                   Olha que fofo o morador oficial da ilha.
                                             O Lúcio tentando fazer amizade com o "bicho".
                     Andréia, Paulo e o Thiago com "algo estranho" na cabeça... Hihihihihihih
                                                                   Mister Floripa 2011
Eu, Nilson e "Maricota" só na sombra...
                                       Quem manda "morrer" quando dorme... Hehehehehe....
Filme em Floripa: "Enterrado vivo"...rs
                                                       Floripa é linda e é Tudo de BOM!!!
Marcos se entendendo com o quati... conforme diz o Thiago: "os animaizinhos se entendem".....Huahuhauhauhauhauhauhua.....
Olha a "cara de Lúcio" com a mãe dela...

                                                           e com a avózinha...
                            Lúcio, "Cráudia" e Luíza "cara de Lúcio" na pousada Vale dos Sonhos.
                                                    Andréia na piscina da pousada
Thiago, Paulo e Caio no "ski bunda".
                             O verdadeiro MONTINHOOOOOOOOOOOOO.... Amo muito tudo isso!!!
                                                    Sobe garoto.. rápidooooooooooo.....
Andréia, Paulo, Thiago e o futuro mister Marcos.
                                       Os meninos e suas brincadeiras de... "meninos", claro....
Dona quati e seus quatizinhos... que meigosssssss!
 Andréia e um "ser peludo" do Amapá!
Esse Caio quando dorme... parece que "desencarna"...fiquem de olho que tem cada uma desse "piqueno"...