quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Siri na Lata

Essa tela pintei em 2004

É assim que estou me sentindo nesse exato momento: um siri na lata! Estou zangada, furiosa e espero daqui até às 17:30 conseguir me acalmar pra dar aquela caminhada gostosa cokmo faço todos os dias. Hoje, particularmente hoje, estou irritada, coisa de TPM mesmo, mas fora isso, estou passando por problemas de relacionamento dentro do trabalho, uma pessoa parece que está sentindo o maior prazer em me irritar... me provoca o tempo todo, joga indiretas e eu não sei quando isso vai parar ou o que fazer para que isso tenha um fim. Até que tento me manter apática, mas não consigo... minha mistura de sangue fala mais alto e começo a ferver por dentro, tá tudo bem... penso: sou uma dama, estou bema cima de tudo isso, mas por dentro, quero reajir como uma "menina de rua" e meter porrada... incrível isso, né? essa dualidade que temos em nós, uma parte quer controlar-se porque quer ser fina, educada e mostrar que é superior, a outra parte, quer vingança, que impor-se pela força, pelo grito... olhando assim é que entendo porque muitas pessoas chegam ao ponto de agressão ou coisas piores, certamente porque não conseguem o equilíbrio entre as duas metades ou simplesmente porque ignora que elas existam e sejam tão distintas. Mas enfim... espero que o meu lado bom vença...rsrsrsrsrsr

Tenho pedido a Deus que me dê serenidade para enfrentar os problemas que têm aparecido, não só esse, mas outros que, apesar de serem pequenos, vão nos minando. Quando me vejo com pequenos problemas se acumulando, imediatamente lembro da passagem do livro "O Pequeno Príncipe" onde ele fala da missão dele de limpar diariamente os vulcões, ou arrancar os pequenos pés de Baobás que insistem em nascer em seu pequeno planeta. Talvez eu não esteja revolvendo a fuligem dos vulcões como deveria ou o que é pior, talvez eu esteja deixando que os Baobás creçam além da capacidade que o "meu pequeno planeta" comporte. Vamos ver como me saio de mais esse testezinho de paciência que a vida me impõe!!

"Inté" amanhã.


Beijos da Feia

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eleições

Maracá / Cunani - Releitura / 2007
Sempre quando chega o período de eleição eu simplesmente A M O... desde que me entendo por gente, eu sempre estive ligada em eleições, nos partidos, na vida dos candidatos e em tudo que envolvia o pleito. Sempre que pude, trabalhei em eleições, ou fazendo a campanha, do lado da publicidade ou ao lado de candidatos. Lembro que fiz trabalhos maravilhosos, escrevendo e dirigindo peças para campanhas, gravei áudios, elaborei campanhas... Boas lembranças...

Esta eleição foi diferente, reagi simplesmente como eleitora, procurei me manter bem "quietinha", não me envolvi para não "sofrer" mesmo, não queria embates com opositores, não queria ter que discutir meu ponto de vista, não queira ter que defender ninguém, queria e fiquei na minha. Mas em momento algum deixei de dizer o nome dos meus candidatos. A minha candidata a prefeita ganhou e o meu candidato a vereador também, ou seja, votei certo, porque se eles ganharam é porque mais pessoas acreditam nas suas propostas. Eu fui coordenadora de uma sessão eleitoral, estava dando a minha contribuição à "democracia", foi muito bom, tranquilo e ao final do dia, apesar de morta de cansaço, estava com o pleno sentimento de dever cumprido. Ontem, fui ver a festa de comemoração dos eleitos... e hoje, a minha vida está na mesma, os "caras" são eleitos, festejam felizes, afinal, terão 4 anos para "mandar" e sabe mais lá o que... e eu? bom... bom, eu volto com a minha vidinha de sempre. E qur pobreza que ficou isso aqui, não? mas também... queria o que? com um assunto que, sinceramente, não tem me inspirado, é difícil, não? Mas tudo bem, dias melhores virão. Espero! Beijos da Feia.

Final de semana

Cidade Particular - Lu de Oliveira - 2007

Sou obrigada a postar duas vezes hoje... fiquei "fora do ar" no sábado, domingo e na segunda. Vamos aos últimos acontecimentos. Fiz a mudança e foi uma comédia... tínhamos (eu e a Joana) a dificuldade de "arrumar" homens para ajudar no serviço pesado, até porque combinamos a mudança para sábado e na última hora resolvemos fazê-la na sexta, mas correu tudo bem... passaram dois homens na rua, que foram gentilmente abordados por nós: "Ei, por favor... estamos precisando de uma "mãozinha" aqui, será que vocês não poderiam dar uma forcinha??" e com esse jeitinho meigo de falar conseguimos dois braços fortes, com o Abreu (amigo da Jo), deu pra fazer tudo tranquilamente, afinal, em tenho tantas coisas assim, somente o indispensável. Meu filho Thiago chegou na sexta de madrugada e ainda pode dar uma forcinha nos últimos detalhes. Gostei tanto da nova casa que até me animei a pintar novamente, e olha que fazia um bom tempo que eu não pegava nos pincéis. Não tinha ânimo nem inspiração, parece que estou vendo novas cores no meu horizonte. Mas sem rodeios, o que eu queria mesmo falar sobre a mudança é que, na última postagem eu havia falado que iria mudar no sábado, já tinha os convidados para carregar o "piano" e no fim, deu aquela reviravolta, por esse pequeno "acontecimento" deu para se constatar que o futuro a Deus pertence. Fazemos planos e mais planos, mas é Deus quem determina o presente.












Bom... na próxima "conversa" vou falar das eleições no nosso município.











By

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Mudança

Quadrados e cores: amores! 2007 - Lu de Oliveira

Amanhã, sábado, estarei de mudança. Nada tão radical, até porque mudarei de casa, mas ficarei na mesma quadra, na mesma rua, na verdade, no mesmo terreno. Aparentemente, a mudança parece "pouca", mas na verdade, não deixa de ser uma mudança. A casa será maior, mais espaçosa e espero ser mais feliz nela. Sim, porque sempre que nos propomos a uma mudança na nossa vida, seja pequena ou grande, a esperança é de que seja pra melhor. Domingo, nos preparamos para mais mudanças. Eleições! Até mesmo quem tiver seu candidato reeleito, espera mudanças e elas inevitavelmente ocorrerão. Nada é estático. Nada é imutável. As coisas estão sempre em constante movimentação, nós é muitas vezes ficamos parados e não vemos ou não queremos ver a mudança acontecendo. Eu espero que nas eleições haja em todos, ou na maioria, esse desejo de mudança. Precisamos nos conscientizarmos que as mudanças, nós é que fazemos, claro que, na maioria das vezes precisamos de ajuda, como eu precisarei amanhã de braços fortes para carregar o peso, mas nós e somente nós é que damos o "start" para que as mudanças aconteçam. Escolhemos o lugar, a casa e até mesmo quem irá nos ajudar. Pense nisso e se você ainda não fez as suas "mudanças" começe agora... e conte comigo para "carregar o piano".



Beijo da Feia

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

My Way

Flores do Cunani - 2007 - Lu de Oliveira

Hoje tive a grata surpresa de receber um email com essa música. Eu já a amo há muito tempo e acho que tem tudo a ver comigo. Me considero uma sobrevivente do caos. Me desfiz e refiz muitas vezes, mas a última foi a mais penosa e dolorida. Quem me conhece e bem, sabe por tudo que passei, pelos sofrimentos físicos, emocionais, pelas perdas materiais e afetivas. Mas só quem me conhece bem!! Quem não convive comigo, não sabe das minhas dores e certamente, nem está a fim de saber. Não culpo ninguém, talvez culpe a mim mesma... sempre me dei tanto e ao mesmo tempo tão pouco que nunca deixei que as pessoas me conhecessem como verdadeiramente eu sou. Mas tudo bem... Já que isso aconteceu, não vou alimentar culpas ou arrependimentos. Já passou!


Tenho amado, tenho sorrido, tenho sofrido... e como já sofri... como já sorri. Como já amei!!!


Tenho mil histórias para contar. Histórias de lugares interessantes, de fatos engraçados, de amarguras intensas, aliás... sou muito intensa! Hoje vejo maravilhada tudo que passei. Sinto que posso morrer tranquila.



Vivi!!!!



Mas não quero morrer sem antes deixar tudo registrado! Quem sabe aqui...



Ontem estava vendo a minissérie JK. Passou uma cena em que o Nelson Gonçalves conhecia uma filha sua, que fora fruto de um romance que tivera com uma fã. Claro... imediatamente me lembrei de quando o conheci...Eu trabalhava como locutora nas Organizações Jaime Câmara, no Tocantins, e ele foi fazer um show em Palmas e Porto Nacional, cidade em que eu morava. Ele já estava bem idoso e acredito, foram das suas últimas apresentações. A voz um pouco trêmula, mas ainda linda... cantou quase duas horas! De uma simpatia incrível, e um galanteador... brincou comigo, perguntou se eu não queria ir para o Rio de Janeiro com ele, perguntou se eu era casada e como era o nome do meu marido, falei que ele se chamava Nilson e ele imediatamente falou: troca o Nilson pelo Nelson... demos boas gargalhadas! Ele insistiu no convite para que eu fosse passear com ele no Rio e a filha dele, Márcia, se não estou enganada, sua empresária, gentilmente falou: se você quiser ir, pagamos todas as suas despesas. Vi naquele gesto dela uma ternura e um carinho para com ele sem tamanho... o que ela queria era vê-lo feliz e se eu ir para o Rio com eles fosse fazê-lo feliz, pra ela tudo bem! Tiramos fotos e fiz questão de ir com eles ao aeroporto, sabia que seria a última vez que o veria. E assim foi. Pouco tempo depois, ele sentiu-se mal e partiu. Prometo voltar aqui e postar a foto que tenho com ele e com uma amiga, que era minha ouvinte e fã, e dizem as más línguas, era apaixonada por mim... mas essa... já é outra história!



Voltando a My Way... viu como tenho coisas para contar? E fica então a frase de May Way:






"Os registros mostram que eu suportei as ventanias!



E fiz o meu destino!"






*** Confira nos links abaixo, a letra traduzida e mais informações sobre May Way***




Beijinhos doces da FEIA.















quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dia Bom

FOGO e ÁGUA
Pintei essa tela em 2005, é sem dúvida uma das minhas preferidas.
Dia Bom é diferente de "bom dia"...
Bom dia é aquilo que as pessoas te desejam, na maioria das vezes por educação, ou mero costume. Nem sempre elas desejam que seu dia seja bom mesmo, sem contar que, tem pessoas que além de estarem "pouco se lixando" pro seu dia, ainda desejam, mesmo que inconscientes, que ele seja uma grande "merda". O quê? Você duvida? Pois creia... existem pessoas que ficam à espreita de um erro seu, de uma mancada ou de algo que possa dar "ibope" pra elas, claro... Infelizmente, isso acontece e muito mais do que imaginamos, o que ocorre é que, as pessoas não têm coragem de falar sobre isso, as pessoas não conseguem admitir que podem ser más, que podem odiar silenciosamente as pessoas a quem elas admiram. Isso mesmo... Quando alguém sente inveja de outra, geralmente é porque aquela pessoa representa ou faz aquilo que ela gostaria de fazer ou é de um jeito que ela mesma gostaria de ser... mas isso já um papo pra outro dia. O importante é que meu dia hoje foi bom... Muito bom!


Que os invejosos de plantão não saibam disso!!!
Então... até amanhã!